menucelular

fecharmenu

A nova Burberry por Riccardo Tisci

Para uma apaixonada por Christopher Bailey, foi muito difícil encarar a saída do estilista após 17 anos dentro de uma das marcas mais tradicionais da Inglaterra. O seu último desfile foi emocionante, levantou bandeiras de forma genuína e deixou aquele aperto no coração. “E agora, como será?”. Foi aí que o mistério do seu sucessor começou a deixar dúvidas. Kim Jones tinha recém saído da direção criativa da Louis Vuitton masculina; Phoebe Philo da Céline. Enfim, uma série de candidatos para ocupar este cargo tão importante e que poderia mudar completamente a imagem da label. Mas eis que, um dia, acordamos com a notícia que Riccardo Tisci, ex-Givenchy, assumia a posição de Bailey. Juro! Eu estava apavorada, porque não conseguia imaginar essa mistura de sensualidade com o heritage clássico inglês.

Bom, cinco minutos após o início do desfile, eu já fiquei completamente entregue. Ele conseguiu trazer uma renovação e uma atitude de um jeito que nunca tinha visto. Aliás, ele deu um ar tão especial para os trench coats. Tiveram versões com rebites, plumas, estampas, verniz, couro croco… Cada um de um estilo tão ousado e fashionista, que, sem dúvida, fez as fashionistas arrancarem suspiros. Riccardo combinou a peça com slipdresses , saias-lápis, mini vestidos e calças elegantes de alfaiataria. Inclusive, eis que ele trouxe calças de cintura altíssima, com cós duplo, outra com espessura mais larga e outro com transpasse de lenço. 

Após a apresentação, aquele alívio e felicidade de ver que a Burberry está dando, do seu lado, um impulso incrível para renovar seus clássicos. A escolha por Riccardo foi perfeita e, sem dúvida, a melhor, após a saída de Bailey que fez um trabalho maravilhoso e vai deixar belas lembranças. Ai ai, London, London. Cada vez trazendo mais surpresas e apresentando uma moda surpreendente!

7 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.