menucelular

fecharmenu

Trend hits: Tweed

Um dos clássicos do guarda-roupa elegante, o tweed tem muito para contar, além da sua estética refinada e superfeminina. Levado para a moda por ninguém menos que Coco Chanel, o tecido, que combina diferentes fios de lã para criar a textura com felpas discretas, ganhou sua fama por aparecer em tailleurs, vestidos e saias. Além da estilista francesa, outros ícones da moda, como Jackie O., se renderam aos encantos dos conjuntos feitos com o material para usar em ocasiões especiais e cheias de requinte, transformando os looks em puro desejo.

Hoje, a moda vem mostrando suas diversas facetas e, inclusive, mostrando um novo ângulo do que é considerado tradicional. Graças ao street style, os limites ficaram quase inexistentes, por conta do desafio ousado que as fashionistas vem propondo cada estação. O tweed deixou de ser exclusivo de ocasiões especiais e requintadas e dando as caras em propostas urbanas, com roupas que trazem referências do universo esportivo e casual.

Nas passarelas, uma série de ideias para inspirar! Karl Lagerfeld sempre traz uma forma diferente para mostrar o tecido. Há versões de casacos, vestidos, chapéus e até brincos forrados. Tudo em uma sintonia elegante e cool na medida. Já a Prada, desfilou conjuntos compostos por blusa e calça de alfaiataria feitos com tweed em uma brincadeira de sobreposição inesperado – veja a camisa por baixo e as luvas de couro amarelas.

Fora das apresentações das grifes, há celebridades que não abrem mão das peças para garantir um visual chique e cheio de feminilidade. Kate Middleton apostou no vestido Gucci criado por Alessandro Michele com modelagem ampulheta para uma producão girlie. Já Jennifer Aniston investiu no modelo justo e com franjas na barra. Na capa da Vogue holandesa, a topmodel Gigi Hadid aparece com uma jaqueta de tweed colorido por cima de uma t-shirt e calça jeans. Há alguma dúvida sobre a versatilidade e modernidade do queridinho de Gabrielle Chanel?

6 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.