menucelular

fecharmenu

Trend hits: Pérolas

Quando falamos sobre clássicos, inevitavelmente, as pérolas vêm a nossa cabeça. Eu sempre achei a estética desta gema marinha tão elegante! Inclusive, um dos grandes nomes da moda foi responsável por popularizá-las. Gabrielle Chanel era fã e fez algo revolucionário na época. Os seus colares combinavam pérolas naturais e artificiais, transformando a bijuteria em algo superdesejável – já que as joias sempre foram consideradas sinônimo de luxo absoluto.

Hoje, vemos as pérolas em diversos segmentos, além dos tradicionais brincos, colares, anéis e pulseiras. Os diretores criativos estão dando um toque fresh e moderno às peças que levam o material como detalhes. E exemplos não faltam! Na minha escolha do dia, elegi o combo azul marinho e preto, com pontos em destaque. O pull com aplicações de pérolas Iorane é a peça-chave para quebrar a sobriedade do visual que traz, ainda, a pantalona de alfaiataria, na minha modelagem favorita da temporada. Na passarela da Mother of Pearl, as esferas peroladas foram aplicadas nas costuras das mangas e na alça e tiras da bolsa, criando um visual cool e sofisticado. Já no look da Lalá, o cardigã recebeu minipérolas em toda na região do decote e fechamento.

 

Nas propostas da Lanvin e Rodarte, um apelo urbano para os novos usos. Na grife francesa, o bracelete misturou versões nos tamanhos maxi e médio com metal, dando um certo ar rocker. Na produção da norte-americana, jaqueta cropped e calça trouxeram efeitos e texturas com botões e bordados feitos com pérolas. Quando se fala em ideias luxuosíssimas, a Burberry traz um colírio para as composições urbanas – um moletom com espécie de sobreposição de pérolas grandes, como se fosse um colar. Para composições chiques e jovens na medida, a F*hits Nicole Pinheiro apostou no tricô com várias aplicações, em um combo perfeito para usar durante os dias ensolarados no final de semana.

Atemporal e versátil! Um material que pode ser usado em vários estilos e ocasiões. E, cada vez mais, o universo fashion vem provando que é possível dar novas interpretações aos elementos icônicos. Ainda bem!

7 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.