menucelular

fecharmenu

Trend hits: Bolsas Naturais

O movimento slow fashion vem resgatando uma série de conceitos tão especiais. Um deles é o handmade, técnica artesanal tradicionalíssima aqui no Brasil, que está cada vez mais valorizada na moda, principalmente, pelo seu charme único. Os trabalhos de crochê, tricô, macramê e tressê são característicos de algumas regiões do país e, além dessa brincadeira de fios e cores, os materiais naturais também estão mostrando que formam uma combinação estética perfeita.

Ráfia, juta, palha e vime são as preferidas pelas fashionistas quando o assunto é it-bag. As ruas e passarelas estão repletas de versões elegantes, divertidas e modernas ao mesmo tempo. E, inclusive, é o acessório ideal para transformar o visual de alfaiataria do dia a dia. Para o meu aerolook, apostei na bolsa multicolorida, com fios tintos e partes que trazem a cor natural da palha. Adorei o contraste cool da alça de correntes.

Bolsa Catarina Mina

O F*hits team também se rendeu às graças da tendência. Há clutchs, como o modelo retangular com barbicacho usado pela dupla Raíssa Santana e Clau Bartelle. As opções com alça de ombro foram as escolhidas por Nicole Pinheiro e Van Duarte – uma tem o shape de caixinha de palha e outra é redonda de vime. Já as versões de mão são as queridinhas de Luiza Sobral e Silvia Braz.

Um trabalho tão rico e encantador. Além de ser uma valorização do artesanato, é uma maneira de levar a sustentabilidade para o universo fashion. Os tingimentos dos materiais naturais são menos agressivos ao meio ambiente e permitem criar efeitos incríveis.

 

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.