menucelular

fecharmenu

It’s art! Exposição arte digital imersiva em Paris

Como sempre, os dias parisienses foram tão inspiradores e revigorantes. É um respiro! Quem acompanhou o Instagram do F*hits viu uma agenda supercorrida, com várias visitas a showrooms, desfiles, festas… e, claro, exposições. Porque arte sempre caminhou, lado a lado, com a moda. E, mesmo que você não seja fashion addicted, o universo artsy faz muito bem para a alma.

Neste embalo durante a mais recente temporada de Couture, tivemos uma participação especialíssima de Anna Carolina Ralston, expert em cultura e lifestyle, contando sobre o que há de mais incrível no mundo da arte. Ela esteve em Paris nos dias da semana de moda e visitou exibições incríveis. Uma delas foi novo Atelier des Lumières. Trata-se de um espaço que usa a arte digital imersiva para aproximar o público de obras feitas por grandes artistas de diferentes períodos da história.

Desta vez, as mostras que estavam em cartaz eram dedicadas a dois nomes da cena artística austríaca, Gustav Klimt e Friedrich Hundertwasser. Os ambientes dedicados a Klimt traziam imagens emblemáticas, como O Beijo e Adele Block-Bauer, com uma possibilidade de (praticamente) mergulhar em suas cores e formas. Enquanto isso, na ala de Hunderstwasser, uma série de construções ultracoloridas, que mesclava linhas, faces e uma espécie de labirito hipnotizante.

É possível visitá-las até 11 de novembro! Se estiver com viagem marcada para a capital francesa, não deixe de ir. É uma oportunidade especial de experimentar uma nova forma de viver a arte!

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.