menucelular

fecharmenu

Haute Couture: Valentino Fall 18

Há passarelas que são verdadeiros espetáculos. Não só pelos cenários, que eventualmente são exuberantes, mas pelas criações tão emocionantes e marcantes. Falando sobre savoir faire e sofisticação, uma das mais aguardadas da Semana de Alta Costura é a italiana Valentino. Sob o comando de Pierpaolo Piccioli, ex-dupla de Maria Grazia Chiuri, a marca vem apresentando propostas cheias de histórias para contar. Desta vez, ele reuniu contos da mitologia grega, pintura dos séculos 17 e 18, os filmes de Pasolini e as fotografias de Deborah Turbeville, armadura medieval, Ziggy Stardust, óperas de ballet e o som de Maria Callas, criando uma atmosfera idílica que ganha vida. Uma mistura inesperada – e que deu muito certo.

Entre as tonalidades está o vermelho profundo, que foi escolhido pelo seu fundador Valentino Garavani como cor símbolo da grife, e surge repaginado ao lado do pink, neutros, ouro, amêndoa, pistache, tangerina, limão. No que diz respeito às modelagens, há estruturas dramáticas, como o maxivestido rosa em linha A com mangas bufantes e a capa coberta por paetês no tom esmeralda. Há uma brincadeira com volumes, brilhos e cores vibrantes.

Um desfile encantador, digno de uma passarela de Couture. Apesar de todo movimento que traz peças mais simples para as coleções das grandes marcas, a Alta Costura ainda é conhecida por toda sua magia. É o ambiente certo para explorar dimensões ousadas e materiais luxuosos. Trata-se de uma combinação certa para emocionar.

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.