menucelular

fecharmenu

Fall 2018 Couture: Maison Margiela, Jean Paul Gaultier e Elie Saab

As ruas e as passarelas são grandes fontes de inspiração durante esta semana. Eu adoro a atmosfera fashionista que sempre domina Paris quando há eventos de moda. É único! As grandes marcas também fazem a sua parte e apresentam coleções cheias de surpresas que contam histórias além das roupas.

E na lista não poderia faltar John Galliano – e suas criações surpreendentes. Incrivelmente, o estilista foi o responsável por grandes mudanças e shows na moda até hoje. Desde a época que esteve à frente da Christian Dior, com suas apresentações espetaculares, a sua estética estruturada, com camadas e volumosa foi o grande foco na passarela de Couture da Maison Margiela. É sempre fascinante ver a mente criativa em ação. Em sua apresentação dinâmica, as etapas de trabalho da Alta Costura foram expostos – veja recortes na região do busto, pences e costuras. Tudo como se estivesse sendo apenas destacado do molde. Um verdadeiro mágico colocando em prática sua genialidade.

Na Jean Paul Gaultier, a peça escolhida para mostrar sua versatilidade e forma como circula facilmente entre os gêneros foi o smoking. Com toda a pegada dos anos 80, a coleção mostra o casaco de alfaiataria desconstruído, seja com um vestido bustiê trespassado; com mangas transparentes e até mesmo o formato convencional, mas com contraste de materiais.

Para esta temporada, Elie Saab se inspirou no design das obras-primas luminescentes e irregulares de Gaudí. Pense em, além dos shapes vaporosos dos seus longos e na alfaiataria impecável, em roupas com bordados, em diversas tonalidades, que representam toda a irregularidade do arquiteto espanhol, conhecido pelas construções com recortes supercoloridos. Há um casaco de brocado com gola smoking, feito em modelagem de roupão fino, que é coberto por ouro e miçangas coloridas.

Acho incrível como a Alta Costura consegue representar a delicadeza do perfeccionismo em coleções compostas por uma infinidade de looks. Apaixonante!

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.