menucelular

fecharmenu

Haute Couture: Dior Fall 18

A Semana de Alta Costura começou! E estar aqui em Paris novamente é uma delícia. Ainda mais para acompanhar de perto os desfiles mais concorridos e deslumbrantes. Entre eles está a label francesa que mais vem se destacando nos últimos tempos, por ser desejável, acompanhar as mudanças comportamentais da sociedade e, claro, manter o seu DNA cada vez mais forte. A Christian Dior apresentou uma coleção dos sonhos ontem, dia 2.

Toda experiência começou pelo cenário. O espaço foi inspirado nos ateliês de couture e na exposição “Christian Dior: Designer of Dreams”, recorde de bilheteria em Paris. Na passarela, ela, mais uma vez, a oferece uma imersão nos arquivos da @dior, ao expor algumas das clássicas modelagens da maison francesa, no incrível Musée Rodin, em Paris. Depois de um Cruise transgressor, Maria Grazia volta seu olhar ao minimalismo luxuoso que ganha destaque sobre os tão tradicionais New Look e tailleurs Bar, além de vestidos plissados, ternos ajustados e uma cartela tingida, principalmente, pela vasta opção de nude. Inclusive, os tons de pele surgem misturados, em diferentes texturas e materiais, dando ainda mais elegância às peças. Plissados e pregas, que destacam a cintura, aparecem com delicadeza e dão delicadeza aos visuais. Adorei a silhueta ampulheta escolhida para os longos!

Na família dos pretos e marinhos, a lã é a protagonista de casacos encantadores, que aparecem em modelagens soltas e com mangas marcantes. Há desde modelos que lembram mantôs franjados, maxicoats com abotoamento duplo e capas pregueada. Florais e bordados não poderiam faltar! Com transparências feitas com tule ou renda, as peças são vaporosas, sofisticadas e modernas, graças aos ombros descobertos com recorte frontal que lembram as roupas esportivas. Já os modelos tomara-que-caia são cobertos por flores com certo ar vintage.

Como sempre, a diretora criativa surpreende. Desde que entrou, Maria Grazia Chiuri vem investindo em experiências únicas para os fashionistas. E parece que a sua intenção em deixar os convidados e o público geral de queixo caído, sem dúvida, vem dando bons resultados.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.