menucelular

fecharmenu

All Yellow – Resort 19

Arte-1

Sintonia total! Na semana passada, fiz um post (aqui) falando sobre como criar looks inspirados nas cores da bandeira brasileira especialmente para entrar no mood da Copa do Mundo. Na temporada de Resort 2019, diversas marcas investiram em propostas monocromáticas. Entre elas? Os visuais all yellow, com muita informação de moda, entre shapes, texturas e até intervenções de outras tonalidades em detalhes.

Na lista de criações, o amarelo surgiu forte na alfaiataria, que vem renovada de várias formas – seja na modelagem, que brinca, principalmente, com proporções. Tanto a Oscar de La Renta quanto a Emilio Pucci elegeram o tailoring para produções marcantes, com mistura de estruturas amplas e encurtadas para blazer e calça/short, respectivamente. Eu adorei a escolha do azul pastel (nas meias e camisa) como coadjuvante da estética apresentada pela Pucci. Já a Akris foi no caminho superfeminino, com cintura marcada e caimento lady like, assim como a Prabal Gurung. Na ala setentista, a 3.1 Phillip Lim trouxe o handmade para o conjunto, aplicação de tassels nas barras e sobreposição de tecido na blusa, com referência aos lenços. Com alta dose de modernidade, a Tibi, que eu sou fã, optou pelo volume na blusa, que lembra um abrigo, e assimetria na saia com ponta frontal. Muito cool!
Arte-2

Na vida real, vale (e muito!) explorar as diversas maneiras de entrar na tendência. E, se o amarelo estiver na sua cartela de opções preferidas, é hora de apostar sem medo. Uma injeção de alegria sempre faz bem!

 

8 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.