menucelular

fecharmenu

Trend hits: Pride Month

Arte-1

Amarelo, vermelho, laranja, verde, azul e roxo. Uma estética que vai além do colorido. A união de vários tons vibrantes e marcantes, que, na maioria das vezes, remetem ao arco-íris. A combinação representa o movimento LGBT, que busca igualdade, com o apoio de pessoas com uma postura positiva contra a discriminação. No mês de junho acontece a celebração do Orgulho Gay e, há 22 anos, a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. O tema de 2018 foi“Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, que fala sobre o respeito pela diversidade sexual.

Considerada uma das formas de comunicação mais livres e transgressoras, a moda revela tantos caminhos e inspirações nesta manifestação. Brilhos, texturas, modelagens e detalhes que mesclam estas tonalidades abrem um caminho para simbolizar este comportamento em prol do amor sem preconceitos. Recentemente, o estilista Virgil Abloh apresentou a sua primeira coleção masculina para a Louis Vuitton e a passarela teve as cores do arco-íris. Há desde presenças nos red carpets, como de Janelle Monae, Miley Cyrus e Lena Whaite, aos looks encantadores nas passarelas. Podem ser recortes de patchwork, listras ou camadas volumosas.
Arte-2

Para a sua última apresentação para a Burberry, Christopher Bailey fez um show emocionante para o Inverno 2018. Ele, que falou muitas vezes sobre ser levado a fazer da Burberry uma marca “democrática”, escolheu se despedir da grife com uma coleção repleta do simbolismo do orgulho gay e com uma grande doação para instituições de caridade de jovens que apoiam os direitos e a saúde mental. Havia arco-íris em todos os lugares – das bolsas às saias. Cara Delevingne surgiu com uma capa de shearling comprida em todas as cores do arco-íris.
Arte-3

Viva as cores! Vivemos em uma era que não tolera preconceitos e desrespeitos. E a moda vem fazendo a sua parte, mostrando que é possível trazer o amor à frente de tudo.

6 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.