menucelular

fecharmenu

Trend hits: Navy Blue

Arte-1

Uma das minhas cores preferidas, o azul está entre os protagonistas das últimas temporadas. A versão navy, que ganhou ainda mais força graças à Gabrielle Chanel na década de 1950, surge na proposta monocromática, com mix de intensidades de tom, padronagens e texturas. O nome “navy” vem da inspiração nos uniformes da marinha e do universo náutico – tendência que se popularizou entre as estrelas de Hollywood, como Brigitte Bardot.

Além de serem versáteis, as diversas tonalidades de marinho dão um toque sofisticado aos visuais com peças tipicamente urbanas. Recentemente, tenho apostado bastante em camisetas na minha rotina semanal, não só aos finais de semana. Com tantas opções ótimas por aí, com tecidos de luxo, a camiseta virou ainda mais democrática. Combinei a tee de linho e viscose, com blazer floral e pantacourt, em várias escalas da cor. Veja como o ton sur ton cria uma sintonia moderna entre as três peças.

Arte-2

No Resort 2019, já estéticas que trazem a sobreposições de tonalidades, como na Salvatore Ferragamo, que manteve a cartela cromática, inclusive, no cinto e botas. Na Ralph Lauren, as listras risca de giz aparecem renovadas no look completo, na combinação azul e branca, duo clássico navy. Já a norte-americana Carolina Herrera explorou um contraste ainda maior – com tons pastel e deep blue.

Arte-3

E o marinho também aparece nas propostas brilhosas. Com casaqueto de cashmere coberto por paetês, técnica dos bordados em lantejoulas foi bem explorada nos anos 40 e teve seu comeback nas décadas de 70 e 80, explorei o all blue e brinquei com as texturas ao lado de camisa levíssima e pantacourt em tecido de alfaiataria. Combo ideal para transformar o visual diurno – além de possuir atitude cool!Arte-4Vestidos assimétricos e saias plissadas com sobreposição de suéter ou casaco estão entre os destaques das coleções e, sem dúvida, no radar das fashionistas. Natacha Ramsay-Levi misturou itens estampados, meias e tiras da sandálias com o modelo em marinho para a Chloé. As norte-americanas Tory Burch e Tibi investiram no lady like moderno, com tricô e camisaria ampla, respectivamente.

Referências ideais para inspirar. Dentro da família blue, vale experimentar combinações inesperadas e surpreender.

6 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.