menucelular

fecharmenu

Trend hits: Velvet Coat

Arte-1

Quem suspeitava que o veludo seria apenas um amor de inverno, acredite, ele vai se manter firme e forte nas próximas temporadas frias. O material, com todo ar aristocrático, ganhou pitadas de modernidade e urbanos há algumas estações e surge em diversas peças e estilos. E também acompanhou o revival oitentista que conquistou várias grifes – como Balenciaga, Tom Ford e Max Mara. Uma das grandes apostas? Os casacos!

Em várias modelagens e tonalidades, os modelos apareceram nas versões fosca, brilhosa e com aquele efeito molhado (também chamado de Wet Velvet). No meu guarda-roupa, tenho algumas opções, mas o shape que mais me conquistou é o mídi coat. Ainda mais por ele ser ultraviolet, cor que amo e tenho usado tanto recentemente. No meu visual, investi na proposta monocromática com variação de tonalidades. A capa, da coleção de inverno da nossa rainha da moda nacional Gloria Coelho, é ideal para o clima brasileiro, porque ao mesmo tempo que aquece, possui leveza e movimento.
Arte-2

Nas passarelas, mais criações encantadoras! A Balenciaga apresentou uma jaqueta em veludo com trabalho de matelassê, que traz pitadas de romantismo e feminilidade de forma cool. Já a Self-Portrait trouxe o conjunto paletó + shorts no tecido com o mesmo tom marcante de azul para um look noturno ousado. A F* hits Claudia Bartelle entrou no clima ultraviolet e criou uma produção com uma cartela neutra por baixo e o maxi casaco como peças statement.

Arte-3O pink também tem seu espaço na tendência. Tom Ford, com seu mood 80’s, propôs uma aparência acetinada para o blazer rosa vibrante no visual monocromático. Na italiana Max Mara, o tom pastel cobriu o modelo que vai até a canela. Adorei o contraste de estéticas que a peça fez com o look full black por baixo.

Formas de usar a tendência em vários estilos e ocasiões.

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.