menucelular

fecharmenu

Trend hits: Conjuntos

Arte-1

Até alguns anos atrás, desfilar por aí com peças combinando (da cabeça aos pés) mesmo tecido, cor e estampa não era lá muito bem-vindo. Mas, na década de 90, usar conjuntos com repetições trazia um ar moderno, sofisticado e ousado aos visuais. Inclusive, Gianni Versace era um grande admirador da tendência e criava produções de alfaiataria com padronagens marcantes – e lembradas até hoje. Como a moda vive um revival sem limites, há uma série de fashionistas investindo em propostas que trazem o perfume retrô com muita elegância.

Há algum tempo, usei um full look com listras largas e verticais, em uma combinação de tonalidades neutras – cinza e preto não têm erro! É uma forma perfeita para dar aquela alongada na silhueta. Outro ponto cool é o shape amplo, com casaco de mangas sino e calça pantalona com barra de sentido horizontal, que lembra a estética dos conjuntos feitos por Yves Saint Laurent na década de 1970. Já a Camila Coelho, uma opção vibrante! Ela escolheu um mix de contrastes moderno, com linhas finas nas tonalidades vermelho e azul. Adorei a sintonia dos complementos, como a blusa turtle neck e bucket bag nas mesmas cores. No clima calmo e clean, a carioquíssima Luiza Sobral apostou na mistura de nude e branco, com amarração e fluidez.

Arte-2

E há quem relacione os conjuntos com o trajes sleepwear, que marcaram as passarelas e ruas mundo afora. ​ Sonia Rykiel trouxe um ar “pijama-chique​”, com linhas mais finas e nos tons esverdeados com fundo branco. Quem também entrou no clima foi Paulinha Sampaio, que elegeu a estética de forma superfeminina e delicada.

Arte-3

Além da estética all striped, as versões gráficas, florais e monocromáticas também são destaque. Nicole Pinheiro investiu no combo com contraste de fundo vermelho e traços neutros. Já a norte-americana Oscar de La Renta trouxe florais azulados, que dão um toque clássico e romântico na medida. Com três peças no mesmo tom cinza, Silvia Braz brincou com cropped, calça de alfaiataria ampla e blazer.
Algumas ideias para inspirar diversos estilos. Agora, é só eleger o seu visual preferido!

6 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.