Até alguns anos atrás, desfilar por aí com peças combinando (da cabeça aos pés) mesmo tecido, cor e estampa não era lá muito bem-vindo. Mas, na década de 90, usar conjuntos com repetições trazia um ar moderno, sofisticado e ousado aos visuais. Inclusive, Gianni Versace era um grande admirador da tendência e criava produções de alfaiataria com padronagens marcantes – e lembradas até hoje. Como a moda vive um revival sem limites, há uma série de fashionistas investindo em propostas que trazem o perfume retrô com muita elegância.
Há algum tempo, usei um full look com listras largas e verticais, em uma combinação de tonalidades neutras – cinza e preto não têm erro! É uma forma perfeita para dar aquela alongada na silhueta. Outro ponto cool é o shape amplo, com casaco de mangas sino e calça pantalona com barra de sentido horizontal, que lembra a estética dos conjuntos feitos por Yves Saint Laurent na década de 1970. Já a Camila Coelho, uma opção vibrante! Ela escolheu um mix de contrastes moderno, com linhas finas nas tonalidades vermelho e azul. Adorei a sintonia dos complementos, como a blusa turtle neck e bucket bag nas mesmas cores. No clima calmo e clean, a carioquíssima Luiza Sobral apostou na mistura de nude e branco, com amarração e fluidez.
E há quem relacione os conjuntos com o trajes sleepwear, que marcaram as passarelas e ruas mundo afora. Sonia Rykiel trouxe um ar “pijama-chique”, com linhas mais finas e nos tons esverdeados com fundo branco. Quem também entrou no clima foi Paulinha Sampaio, que elegeu a estética de forma superfeminina e delicada.
Siga o F*hits nas Redes Sociais