menucelular

fecharmenu

French looks: cinco produções para inspirar

Arte-1

Ah, a primavera em Paris! Nesta última viagem, descobri que a estação era a preferida de Christian Dior. E, claro, como não concordar? Os dias na capital francesa são iluminados, com flores começando a desabrochar… é uma atmosfera incrivelmente inspiradora!

Com a minha ida à Cruise 2019 da Dior na semana passada, tive experiências muito especiais e, claro, como resultado, apostei em produções ricas em texturas, estampas e materiais. Aqui, selecionei cinco versões com listras, poás, peças-chaves indispensáveis e contrastes de cores marcantes.

Começando pelo look que usei no jantar da Dior. Elegi uma camisa da maison francesa com clássicas listras marinhas e gola branca (o mais incrível é que a peça não tem mangas, o que é ideal para o Brasil), maxi tricô Carol Bassi acinturado por cinto, criando uma barra assimétrica marcada e super feminina! O detalhe dos fios azuis do bordado handmade foi o toque final para uma proposta elegante e urbana.Arte-2

Que tal blazer com listras e pantalona? Uma calça versátil, atemporal, que veste bem a maioria das mulheres. Embora, volta e meia, ganhe o título de tendência, a modelagem é um clássico a toda prova e perfeito para ter no closet contemporâneo. Eu simplesmente amo e uso do trabalho à noite. Desta vez, combinei o modelo vermelho com alfaiataria e coturno. Ela foi a responsável por trazer vida e intensidade ao visual.

Arte-3

Já o poá, padronagem retrô e clássico da década de 1950, foi o meu escolhido para duas ocasiões. No desfile da Dior, misturei a camisa estampada na cartela black & white, calça clochard cinza, trench coat e, claro, a bolsa vermelha como ponto de cor! Em um passeio à beira do Rio Sena, optei pelo print como protagonista do meu look na chemise com transparência ao lado da pantacourt branca e de dois acessórios vermelhos que eu adoro – a Lady Dior e o par de brincos Rebecca de Ravenel no mesmo tom de vermelho. Arte-4The last,  but not the least! As cores de Paris na minha produção para uma tarde deliciosa, com a jaqueta deslumbrante assinada pela brasileira Patricia Viera. A estilista criou uma série de peças repletas de aplicações. Desde que vi o modelo all red com tachas douradas, foi amor à primeira vista! Ela tem uma atitude rocker, mas com uma pegada muito feminina – daqueles itens que, simplesmente, transformam o look! Para fazer match perfeito, apostei na calça de alfaiataria azul. 

Sempre há formas de dar aquela pitada fashionista aos visuais. É assim que a moda se atualiza e continua interessante, desejada e, acima de tudo, viva!

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.