menucelular

fecharmenu

Resort 2019 – Prada, Burberry e Givenchy

Resort2019_2

Ah, as coleções intermediárias… elas são um suspiro entre as temporadas internacionais de Ready-to-Wear. Se antes eram vistas como criações menos importantes, acredite, o jogo mudou. Há marcas que desfilam em cenários paradisíacos, outras que apenas produzem lookbooks com boa dose de estilo. Aqui, selecionei algumas das grifes que já apresentaram suas apostas para o Resort 2019.

Começando pela Prada, que trocou o solo italiano por Nova York. Na coleção de Miuccia, uma mistura de referências do arquivo da marca, entre estampas, modelagens e materiais que surgiram em itens altamente desejáveis. Destaque para a tendência dos logos, que ganhou minissaias, blusas e acessórios.

Resort2019_3

Já na Burberry, a estreia de Riccardo Tisci. Mesmo tendo sua primeira apresentação marcada para  acontecer em setembro, o estilista já mostrou a sua visão e editou uma série de 16 looks que repaginam clássicos da grife sob o nome “B Classic”. Com cliques urbanos, há desde o emblemático xadrez ao jeans moderno de corte sequinho.

Resort2019_4Para Clare Waight Keller, da Givenchy, o Japão serviu de referência para o seu Resort. De acordo com a estilista, a influência aparece de diversas formas, inclusive, por conta dos tecidos japoneses e a conexão do fundador da grife, Hubert de Givenchy, com o país. Entre as peças que trazem referência da atmosfera nipônica estão os cintos (por cima dos vestidos) que lembram os tradicionais obis dos uniformes de judô, os motivos gráficos com toque de mangás em looks masculinos, além das modelagens com detalhes amplos (como as golas turtleneck) que estão, principalmente, em casacos.

Em breve, mais novidades da pré-temporada que reserva certas surpresas (incluindo o desfile da Dior que acontece em breve!).

 

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.