menucelular

fecharmenu

Trend Hits: Pinstripe

Arte-1

Pantacourt: Carol Bassi

Clássica do guarda-roupa masculino, a risca de giz tem se mostrado um verdadeiro sinônimo de modernidade nas passarelas de Inverno 2018. A combinação de atemporalidade e elegância absoluta tem dando novos ares à alfaiataria feminina, em visuais que carregam, acima de tudo, um mix de modelagens boyish e detalhes românticos e delicados.

No Brasil, a estilista Carol Bassi saiu na frente para lançar uma versão extremamente chique. No meu visual em tons neutros, a pantacourt pants estampada foi a protagonista da composição que traz também o casaqueto de tricô, a camisa preta, mules brancas e a shopping bag em couro com textura crocodilo. A calça foi a pitada cool e sofisticada na medida.

Já nas passarelas, as versões das marcas seguiu caminhos ousados e contemporâneos. Na House of Holland, que tal usar um conjunto de tailoring com aplicações de fitas nas golas e proximidades com amarração (literal!) de uma corda na cintura? O shape das peças é solto e relativamente amplo, dando aquele ar de “roupa do namorado”. O ponto de contraste ficou por conta dos brincos longos de brilhantes. Com modelagem acinturada e ajustada, Jonathan Simkai tirou as golas do blazer e acrescentou mangas plissadas de camisa nos punhos da peça. Um toque vitoriano especial e superfeminino.

Arte-2Diferente dos looks full pinstripe (o nome original da estampa), Derek Lam escolheu o casaco com riscos mais distanciados e gola de camurça terrosa como referência setentista. Enquanto isso, Valentin Yudashkin aplicou a padronagem em um vestido assimétrico, franzido e com vários recortes, mostrando que é possível ter um formato sexy e contemporâneo ao mesmo tempo. Na coleção de Inverno 2017 da Trussardi, o conjunto de alfaiataria tem fundo marinho e encontra itens terrosos dentro da proposta comfy, como o suéter de tricô, touca com pêlo, botas com amarração e bolsa com alças tiracolo.

Uma infinidade de ideias para trazer a risca de giz para as produções de 2018. E vale brincar com elementos de diversos universos e dar novo tom à tendência.

222 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.