menucelular

fecharmenu

Trend hits: Animal Print

Arte-1

Marcante e queridinho das fashionistas, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar!

Começando na passarela italiana, a Prada trouxe a estampa tigre em uma composição que mistura outras padronagens e detalhes na chemise. Já a Roberto Cavalli, conhecida por trabalhar sempre com versões do animal print, escolheu os traços da zebra para cobrir o trench coat de um jeito elegante e superfeminino. Na moderna Balenciaga, Demna Gvasalia investiu no motivo leopardo para a blusa, que forma um par perfeito com o jeans para um visual urbano.
Arte-2Nas coleções norte-americanas, uma sintonia forte. A cartela primária serviu de protagonista das peças que trouxeram o animal print. O amarelo foi fundo para o vestido vaporoso da Diane von Furstenberg, enquanto Tom Ford levou o vermelho para o seu look de alfaiataria oitentista. Com ton-sur-ton, Carolina Herrera usou azul na composição completa: fundo e manchas da onça. A sintonia cool ficou por conta da textura acetinada do padrão, que se destacou e criou um mix de texturas muito especial.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

192 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.