menucelular

fecharmenu

Trend hits: Mix de estampas

Arte-1

Com tantas mudanças na moda e, principalmente, a invasão do street style, algumas tendências deixaram de ter manual de uso. Hoje, as possibilidades de inovar são inúmeras e a criatividade é a responsável por dar as regras. Entre os detalhes que fazem parte deste movimento estão as estampas. Há algum tempo, se você fosse usar alguma padronagem, era necessário investir em uma segunda peça monocromática e, de preferência, neutra. Mas, hoje, a situação mudou. Florais e listrados podem se encontrar, assim como motivos de oncinha e poás.
Arte-2

Claro, há algumas dicas que ajudam na hora de aproximar desenhos e cartelas diferentes, mas são apenas guias para entrar neste universo de mix and match. A primeira delas é unir padrões com uma ou duas tonalidades semelhantes. No visual que criei durante a minha última ida a Londres, investi nas flores na camisa, saia e cinto com rosa e lilás em comum em todas as peças. Há também a questão do fundo das estampas, como mostra 3.1 Phillip Lim, Tory Burch, Anna Sui e Michael Kors. Cada um com uma proposta moderna, mas usando preto, branco ou terroso como ponte entre um print e outro. Arte-3Para quem não dispensa um toque de ousadia, vale tudo! O estilista Alessandro Michele uniu cores e padrões distintos – e deu muito certo na sua passarela da Gucci. Aliás, ele é uma das referências de como reunir peças estampadas e deixar tudo muito cool e um dos nomes que incentivou essa mudança na moda atual. Na Erdem, toda elegância com dose de atitude e romantismo – o floral aristocrático do top encontra o xadrez da calça.

Inspirações infinitas! É tudo questão de experimentar e identificar qual é a sua forma preferida de juntar estampas dentro do seu estilo.

233 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.