menucelular

fecharmenu

Trend hits: Estampa Artsy

Arte-1

As últimas temporadas vêm com boa dose de alegria. E isso vai além dos monocromáticos vibrantes e detalhes brilhantes. As estampas ultra-coloridas dominaram as passarelas, propondo um ar artsy, com uma infinidade de referências, formatos e combinações. Afinal, quando a moda encontra a arte, podemos esperar por bons resultados.

Para o visual do pré-casamento da Helena Lunardelli em terras alagoanas, elegi o vestido de seda da Ysla com estampas gráficas, que são poderosas e capazes de transformar peças únicas mesclando a estética setentista e o pop com muito otimismo. Nas coleções, a Schiaparelli apresentou uma versão maximizada dos traços em tonalidades impactantes.

Arte-2

O grafismo vintage foi um dos destaques do Verão 2018 da Giorgio Armani. Os motivos foram aplicados na camisa de seda e no forro do casaco, uma brincadeira de styling perfeita para acrescentar um toque fun nos looks do dia a dia. Na Dior, Maria Grazia Chiuri se inspirou nos arquivos da maison com data de 1951. Este material faz parte das criações do próprio Christian Dior, que buscou ideias nos registros rupestres da gruta de Lascaux e desenvolveu estampas com desenhos que lembram uma representação feminina primitiva na apresentação Sauvage no Resort 2018. Aqui, o look repete a estampa no suéter e na saia – uma dupla desejo! Com cores primárias e secundárias, a Arthur Arbesser criou flores e traços pincelados no vestido e casaco.
Arte-3Para a Oscar de La Renta, a elegância ficou completa com a aplicação de brilhos na lateral do vestido black and white, com riscos quase primários de uma flor. Na Rejina Pyo, zigue-zagues em diversas gramaturas e tonalidades neutras e pastel cobriram a produção composta por camisa e saia longa. Já a sempre artsy Marni apostou nos maxi florais azul em contraste com o fundo verde. Com uma proposta noturna e super chique, a Anteprima criou peças com detalhes da alfaiataria cobertas por flores gigantes em tons mais discretos.

Pronta para acrescentar uma pitada de arte nos looks? Há inspirações para todos os estilos e gostos. Basta escolher o seu!

209 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.