menucelular

fecharmenu

Trend hits: Maxi Tricot

Arte-1

 

Quando falamos de inverno, inevitavelmente, nos deparamos com um dos clássicos trabalhos manuais que é a cara da temporada: o tricô. Nos últimos desfiles internacionais, vi uma série de roupas com shapes amplos – seja em comprimento ou com volume nas mangas. Adorei ver que as grandes marcas estão investindo nesta tendência, que é tão forte aqui no Brasil na temporada fria, e, acima de tudo, muito elegante.

Arte-2

Com formatos nada óbvios, as grifes trouxeram criações modernas e cheias de personalidade. Com pontos mais largos – simulando falhas -, a Zadig & Voltaire investiu na atitude street, com direito à assimetria na barra. Já a modelagem cropped com mangas fofas da Fendi promete ser aliada fortíssima de visuais com sobreposições elegantes. Nas passarelas de Calvin Klein, Stella McCartney e Oscar de La Renta, os tricôs mostram sua versatilidade e fazem par perfeito com saias mais leves e delicadas. Além das opções monocromáticas, listras e desenhos geométricos também são o destaque das coleções. Na minha escolha para o visual em solo britânico, o modelo confortável Viviane Furrier surge com estampa artsy em uma cartela baseada no vermelho, branco, cinza e off white.

Arte-3

Entre as cores que mais ganharam atenção na estação, o amarelo surge como aliado para dar energia aos looks invernais. A sintonia foi vista durante a Semana de Moda de Nova York. No street style, Paulinha Sampaio optou pelo suéter oversized com listras, também nas tonalidades off-white, terroso e cinza, enquanto nas passarelas, a Tibi apresentou uma versão com contraste fluorescente na área do decote.

Arte-4Para quem é fã absoluta do cinza, saiba que ele permanece como queridinho quando o assunto é tricô. Do clarinho ao grafite, as peças surgem com poder, principalmente nas tramas. A mistura de texturas é aposta de grifes como Stella McCartney e seu longo tricô com fenda lateral – que evidencia ainda mais a saia com transparência e renda. Na Altuzarra, ilhóses imersos nos fios criam uma proposta urbana, com direito a sobreposições na área da gola. Com jeans destroyed + maxipull, Fernanda Britto mostra que a dupla forma um combo imbatível!

Já escolheu o seu modelo preferido? Inspirações não faltam! O segredo é sempre investir na opção que mais combina com você e brincar com contrastes de shapes e cores. Na moda, vale tudo!

255 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.