menucelular

fecharmenu

Trend hits: Capas

capas1

Capa: ‘2Essential

Se há um modelo que vem se destacando no guarda-roupa das fashionistas, sem dúvida, é a capa. Ela, que faz a vez de casaco ou até mesmo de blusas, é um item versátil e sofisticado. De algumas temporadas para cá, vi tantas versões nas passarelas, das estampadas longas às curtas monocromáticas, com shapes que dão ainda mais movimento aos visuais.

No meu look, a “capinha” de cashmere lilás da coleção Carol Bassi para a 2’, private label do Shop2gether. Um presente que eu amei! Sabe aquela peça leve, versátil e perfeita para o dia a dia? A capa é 100% cashmere e ideal para transformar produções com gola alta, blusa de manga longa ou até mesmo t-shirt. Já na Fendi, uma proposta completamente diferente. O comprimento mídi e a brincadeira de padronagens e texturas foram essenciais para deixar a composição extremamente elegante.
capas2

Na passarela, Derek Lam mostrou que a modelagem com abertura para os braços permanece forte com a capa de tonalidade terrosa e viés de couro, combinação cool e chique. Enquanto isso, Bruna Unzueta criou um visual girlie urbana com jeans rasgado e sock boots. Com sua estrutura coberta, a Gucci provou que a estética da “vovó” segue em destaque – e inspiradora!

capas3

Nas passarelas parisienses, percebi que a atitude genderless foi a mais evidente. Os tons sóbrios, como preto e nude-terroso, tiveram predominância nos modelos apresentados pelas grifes. Seja full color ou com uma estampa que una as duas cores, essa estética cobriu opções curtas e longas. Algumas tiveram detalhe de pêlo na área da gola, como na coleção de Elie Saab e Loewe.

Pronta para escolher a sua capa para o próximo inverno?

302 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.