menucelular

fecharmenu

Stella McCartney Fall 2018

Arte-1

Do calendário da moda internacional, algumas marcas são, definitivamente, as minhas preferidas. A estilista Stella McCartney é uma das mais aguardadas da semana de moda parisiense e aquela que mais me surpreende.

Desta vez, a designer apostou no seu savoir faire e deixou as fashionistas suspirando. A começar pelo tricô solto com detalhes estruturais que revolucionam completamente o handmade da vovó. Fendas de maxipulls encontram saias com transparências e rendas; o suéter ganha gola com puxadores que lembram roupas esportivas; e, claro, os tênis arrematam os visuais cinza monocromáticos. O ponto alto vai para as texturas, que são as aliadas perfeitas para transformar qualquer full look.
Arte-2

Na ala das alfaiatarias, tudo amplo e com aquela pitada masculina nos overcoats, calças e paletós com estampas de listras e xadrez. Mas repare no contraste feminino presente de forma cool. O vestido bordô com gola turtle neck desestruturada foi o match para tirar o estilo boyish da zona de conforto. Arte-3

E falando sobre conforto, Stella não pode deixar os tênis de fora da sua passarela. Ela, que se uniu à Adidas em 2005 para lançar a linha sportswear, foi uma das responsáveis por dar ao par um toque fashion. Os modelos vêm com aparência socks trainers e, outros, cobertos por rendas. Já as opções com salto remetem aos mocassins, mas com shape ankle, assim como as botas com aspecto python.

Arte-4Entre as bolsas, há uma proposta de usá-las em duplas – ou mais. Bucket bag dentro de sacolas  + mini ou duas em forma de carteira em tons terrosos são maneiras de deixar a produção moderna e inspiradora. Mas você pode investir nos looks com uma bolsa-saco, toda preta com pespontos brancos, para criar estéticas extremamente elegantes.

Tantos desejos para a próxima estação! É incrível poder contar com nomes que transformam as roupas em algo além do óbvio.

319 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.