menucelular

fecharmenu

Trend hits: Monocromáticos

 

 

 

Arte-1

Em tempos de muitas estampas e combinações de tonalidades, os monocromáticos também têm seu espaço nos visuais das fashionistas. E, nos últimos tempos, a moda vem mostrando que os looks cobertos pela mesma cor podem ser muito mais versáteis e práticos do que nós imaginamos.

Além de alongar a silhueta, as produções reúnem texturas e efeitos que transformam completamente as peças. Para protagonizar os visuais mais marcantes da estação, três opções ganharam destaque nas ruas e nos shows, seja em sintonia com o mesmo estilo ou misturando referências distintas. No meu visual all red, investi no trench coat + turtle neck + pantalona, um encontro de elementos que carregam estéticas marcantes e clássicas ao mesmo tempo. Há combos compostos por lã e verniz, sobreposições e modelagens amplas, como na Tibi, formas repetitivas e até padronagens com fundo vermelho.Arte-2

Assim como os vibrantes, os neutros tiveram surgiram como favoritos – em especial, o branco. O mood glacial apareceu na coleção da Valentin Yudashkin, com direito a plumas e babados, detalhes que fizeram toda a diferença. Durante os dias em Londres, elegi itens-chave minimalistas e cortes elegantes, como tricô com decote perfeito, mantô amplo e a pantacourt que eu amo + scarpin de salto médio. Tudo em harmonia para criar um visual chique, moderno e atemporal. Na Loewe, o estilista Jonathan Anderson levou pontos muito interessantes para o seu desfile de Inverno 2018. Adorei o mix de gola foulard, mangas alongadíssimas da camisa e renda presente na saia com pontas onduladas.   Arte-3O rosa pastel, com aquela cara de envelhecido e uma certa herança da tendência Pink Millennial, está forte nas apostas full look. A luxuosíssima Elie Saab trouxe suéter em lã e saia com babados diagonais em tons descombinados para dar aquele contraste sofisticado e super feminino. Já a Camila Coelho, que é adepta da cor, brincou com roupas de shapes contemporâneos e presentes nas passarelas. A Valentino, assinada por Pierpaolo Piccioli, teve uma união entre mangas e sobreposições arredondadas e franzidos que renovaram com maestria o all rosé.

Independente da escolha, os monocromáticos parecem ter passe livre por tempo indeterminado. Ainda mais após a quebra de tantas regras do guarda-roupa. Afinal, é sempre bom lembra que estamos em tempos de liberdade na moda.

311 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.