menucelular

fecharmenu

The best looks: Paris

Arte-1

Bota Nude: Paula Torres   Calça inspiração: Amaro

A temporada de Inverno 2018 chegou ao fim! Após dois meses divididos em quatro cidades, cheios de referências, desejos e shows incríveis, é hora de absorver tudo de novo que surgiu nas passarelas. Foram dias muito inspiradores, inclusive, para criar looks dentro da atmosfera fashionista da cidade.

Aqui, selecionei seis visuais – entre monocromáticos, black and white e versões com contrastes de texturas – que embalaram os dias gelados e cheios de boas energias.

Chique e moderno, o full look é o que a gente pode chamar de novo “versátil”. Seja tom pastel ou vibrante, a ideia é transitar entre diversas ocasiões com produções que misturam peças das mesmas cores. E não há limites para a cartela cromática. O rosa é o exemplo perfeito de cor que migrou para a cena urbana atualizando sua simbologia. Ele permanece trazendo feminilidade e delicadeza, mas os seus diversos tons combinados a shapes amplos também traduzem modernidade e atitude da mulher 2018. O look que escolhi para essa tarde em Paris traz uma proposta ton sur ton – truque de styling que brinca com nuances de uma mesma tonalidade. A aliada perfeita aqui é a nova sock boots Paula Torres na opção rose nude, com salto bloco de madeira, minha companheira confortável e cheia de estilo para a temporada de moda mundo afora! Já a estética “Lady in red” é outra das minhas preferidas. Para este look, escolhi o trench coat vestido Dior, um clássico, com shape new look, eterno e inspirado nas musas Audrey Hepburn e Grace Kelly. Nos detalhes, calça pantalona, sock boots e a bolsa de miçangas multicoloridas, da maison francesa que me emocionou mais uma vez com seu desfile-manifesto de inverno.

Arte-2

Bota Roxa        Bota Rosa        Tricô Lurex       Blusa Renda

E o brilho? Também teve! O tricô canelado de lurex com mangas protagonistas Iorane foi o ponto de luz perfeito para dar um toque impactante ao visual, ao lado da it-bag Lady Dior com mix colorido. Além dos fios metalizados, investi na renda como detalhe ideal para transformar a produção composta por três cores. O lilás ganhou vida na blusa vitoriana Iorane, item responsável por acrescentar romantismo e boa dose de feminilidade.

Arte-3

Casaco Chevron           Turtle Neck         Pantalona

O match entre clássicos também teve sua vez! Para começar, o sempre sofisticado e incontestável preto e branco. Justamente pela sua essência atemporal, as possibilidades fashionistas são inúmeras! Meu look do dia teve ainda um protagonista especial: o colete chevron de pelo fake Carol Bassi combinado com turtle neck e pantalona. O detalhe final: a bolsa de miçangas multicoloridas Dior, que deu toque vibrante na medida. Acrescentando boa dose de vermelho ao visual neutro, o look ainda ganha textura do tricô, indispensável durante o inverno. A técnica exclusiva, traz um toque one-of-a-kind à produção e as marcas brasileiras fazem como ninguém! Na minha escolha, o modelo Primart, etiqueta mineira com mais de 30 anos de história, traz listras e detalhes desfiados, com interpretação contemporânea ao estilo neo-retrô. Nos acessórios, a choker de placa dourada e mix de pedras coloridas Rosana Bernardes, em sintonia total com as passarelas internacionais e suas propostas statement.

A moda é surpreendente. Há formas de criar e levar tendências especiais para o seu visual, sem perder a sua identidade.

325 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.