menucelular

fecharmenu

Trend Hits: os acessórios de Fall 2018

Arte-1

Cores, texturas e brilhos. O universo dos acessórios é composto por características que se reinventam a cada temporada. Além dos shapes tradicionais, algumas tendências se firmam nas passarelas e ganham ainda mais adeptos para dar suas interpretações e criar maneiras incríveis de usar. Esse toque pessoal é tão importante para construir o visual ainda mais autêntico.

Lembra quando as chockers se espalharam pelas coleções de diversas marcas e estilos? Isso não foi um “amor de verão”. As peças surgem em elos, com pedras e em combinações metálicas elegantes. Para a Paris Fashion Week, elegi as criações da designer brasileira Rosana Bernardes, que é expert em mix em pedras e formas. A chocker de placa dourada foi o ponto de luz do look, com suas aplicações coloridas.

Arte-2

Nas apresentações de Inverno 2018, além dos colares bem justinhos, os brincos protagonistas também foram destaque. Do tipo franjado, como a opção da Versace, aos redondos maxi, a questão deixou de ser “opte por um acessório ou outro”. O styling da vez mistura os dois elementos, independente do tamanho e formato, assim como era feito especialmente na década de 70 – evidenciando o brilho das pedrarias e as curvas sofisticadas dos metais.

Arte-3A repetição de materiais, cores e texturas é a sugestão da temporada para fazer este match. Elie Saab, Maison Rabih Kayrouz, Etro, Ashley Williams, Antonio Marras e Marni não pouparam na questão “conjuntinho”. Esse encontro de estéticas semelhantes deixa a produção ainda mais moderna e elegante – considerando que valoriza ainda mais a região do pescoço.

Há tempos, a regra era optar por brincos ou colar. Na próxima estação, a prova é clara: use um, dois ou mais itens como quiser. É a moda mostrando sua liberdade de brincar e ousar.

319 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.