menucelular

fecharmenu

Meus Looks: London Fashion Week

Arte-1

Já sinto falta daquela atmosfera mágica que domina Londres durante a semana de moda. Tudo passa muito rápido. Os dias são tão intensos e cheios de compromissos, que a gente nem vê. Agora é a vez de acompanhar as passarelas parisienses, com seu charme e modernidade que nos inspira. Para relembrar alguns destes dias londrinos, separei alguns looks investi nesta última fashion week. Por coincidência, uma das peças que mais usei foram os casacos que ultrapassam a linha do joelho.
Entre tantos símbolos fortes que me encantam da terra da rainha, o trench coat é, sem dúvida, um deles. Na minha escolha de hoje, o modelo jeans ultra cool Not Your Basic Denim surge combinado ao look vermelho intenso. A ideia é criar esse contraste entre o streetwear do casaco vs. a sofisticação da produção monocromática com pantalona e cashmere gola alta.

Arte-2

Algumas cores têm uma sintonia tão incrível juntas. A dupla azul marinho com preto ganhou bastante notoriedade na última temporada, mas confesso que sempre tive um crush pela clássica e muito chique combinação. Ela é perfeita para quem investe em um visual discreto e atemporal, mas cool e moderno ao mesmo tempo. Um exemplo é o look que criei para o dia, com uma das peças da estação: o trench Gloria Coelho. Optei por usar a peça aberta e dar destaque também a calça e gola alta que fazem parte da proposta. O complemento master cool parte do coturno tratorado Ellus, que dispensa apresentações – o toque rocker, forte e cheio de atitude para arrematar a produção.

Arte-3

Alfaiataria em tricô foi o destaque do casaco com abotoamento duplo. A técnica desenvolvida pela designer brasileira Viviane Furrier é surpreendente e confere conforto incrível ao mesmo tempo que explora as tramas de forma mais elegante. Já a clássica combinação black + off-white ganha abotoamento lateral, que remete a estética dos uniformes da guarda britânica, deixando o casaco ainda mais interessante. Com pelo sintético, a minha opção foi a criação longa off-white, que deu uma textura chique ao visual. Além disso, o casaco da Carol Bassi é ultraleve, quentinho e combina com a vanguarda da cidade e não existiria melhor lugar para desfilar por aí com ele. De gabardine, o maxi casaco Gloria Coelho tem detalhe em couro envernizado na gola e nas mangas, que transforma completamente a peça monocromática.

Arte-4

Para entrar no mood countryside inglês, apostei em um combo floral impecável. Isso porque a estampa clássica das estações quentes ganha tom invernal nas suas combinações de cores e no jogo de texturas. No meu look da marca brasileira expert no assunto Fátima Scofield, a camisa de seda com maxi print de flores encontra toda a delicadeza da saia longa plissada. E eu simplesmente encantada por estar rodeada de pétalas durante um típico chá da tarde britânico.

Looks fashionistas que combinam tendências e peças atemporais. Agora é a vez de Paris e sua sofisticação nos inspirar!

349 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.