menucelular

fecharmenu

Trend Hits: Botas

Arte-1

Os dias em Londres são tão inspiradores! É uma das minhas cidades preferidas no mundo e é nela que algumas tendências ganham ainda mais sentido, principalmente durante os dias mais frios. Além dos looks com casacos longos e trench coats, que são indispensáveis por aqui, estou usando botas o tempo todo – sejam elas socker boots ou tipo coturno com solado tratorado. Os modelos são versáteis e, ultimamente, tenho visto criações inusitadas, com novos shapes, combinações e materiais, que dão atitude à produção e são transformadores.

Arte-2

Nas passarelas, as botas-meia, que foram as protagonistas das coleções de Demna Gvasalia na Balenciaga, ganharam novas parceiras para a alegria das fashionistas. Formas com cabedal transpassado, como a aposta da Self Portrait, que seguem uma estética minimalista e urbana para compor outfits descontraídos e modernos. Já a versão militar da Dion Lee mistura traços clássicos do estilo com feminilidade, como o bico fino e os elásticos que fazem a vez de cadarço. Para contrastar com neutros e sóbrios, a Carolina Herrera apresentou sua bota de cano curto coberta por brilho de glitter – e é o ponto de luz ideal para tirar qualquer visual do comum.

Arte-3

Se no inverno passado as cuissardes eram as estrelas, agora é a hora de prestar a atenção nos tipos mais curtos e cheios de charme. Cores vibrantes, como o amarelo da Roksanda, os saltos performáticos da Prabal Gurung e a dupla branco + dourado parecem estar no trending topics da estação. Outro destaque é a ideia de coordenação de elementos. Os estilistas investiram suas fichas nas botas + saias e vestidos. É muito feminino e, apesar de ser girlie graças à silhueta que as peças sugerem, traz uma proposta nada óbvia. A Derek Lam deu pitadas boyish com a camisa estruturada com gravata, enquanto a Tibi deu ao seu street look um toque  80’s – enfim, vale lembrar que white boots estão liberadas!

Pronta para escolher o seu par e usar o ano todo? Gosto da ideia de quebrar as regras de andar com botas por aí apenas no inverno, mas, sim, o ano todo.

172 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.