menucelular

fecharmenu

London mood: All White

Para a minha chegada em Londres (e depois de ser altamente influenciada pelo desfile da Sally La Pointe em NY) tive uma vontade incontrolável de vestir um look all white – sim, da cabeça aos pés! Fiquei tão encantada pelo mood glacial que a marca apresentou. Há uma combinação elegante de texturas, peças statement e modelagens que dão ainda mais modernidade ao branco.

Arte-1

Adorei três looks em especial. O suéter  de gola alta com pontos mais grossos e aplicação de pêlo no tricô surge em uma versão reloaded, dando ainda mais graça a este item tradicional da estação; a blusa turtle neck de malha encontra a calça clochard de verniz e o casaco de mangas amplas, apresentando um toque futurista e contemporâneo; e, por último, o maxi coat impecável de lã com sobreposição da bolsa transversal, que é hit entre as fashionistas e cria um contraste cool e urbano. Arte-2

Para o meu visual, escolhi itens-chave minimalistas e cortes elegantes, como tricô com decote perfeito, mantô amplo e a pantacourt que eu amo + scarpin de salto médio da Gucci – sou fã de detalhes como laços e esta aplicação de abelhas que, por sinal, tornaram-se ícones da marca. Elas simbolizam a ordem, diligência, lealdade, nobreza e cooperação. Sobre a cor do calçado, veja como o vai e vem da moda sempre nos surpreende com seu revival de itens, às vezes, esquecidos. As fashionistas adotaram de vez os calçados brancos – entre sandálias, flats e mules. A cor neutra também tem poder de deixar a produção leve e, assim como o preto, o branco tem passe livre para entrar em sintonia com outras cores, estampas, materiais e acessórios.

Arte-4

Além da Sally LaPointe, o all white se firmou em outras passarelas de Nova York. E as propostas surgem de diversas formas. No debut de Claudia Li, a ideia de alongar as modelagens foi ponto-chave na sua coleção. A textura brilhosa + enrugado da chemise e saia, respectivamente, deram um tom chique ao seu inverno. Na Moon Choi, a ordem foi “tudo amplo, por favor!” – incluindo ombros, largura e comprimento. A alfaiataria também ganhou um perfume boyish no combo casaco + calça. Já a ultra-sofisticada Ralph Lauren investiu na leveza feminina, com cintura marcada, movimento e pele em evidência no decote do vestido. Um desejo imediato!

Pronta para entrar no all white de vez?

159 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.