menucelular

fecharmenu

NYFW Fall 2018: 4 Catwalk Trends

Arte-1c

A moda é assim! É uma coleção nova após a outra e uma enxurrada de informação, com estéticas e desejos surpreendentes. Após a recém apresentada temporada de Pre-Fall 2018, em que algumas marcas mostraram suas criações em formato de desfile outras em lookbook, é a vez do Inverno 2018 dominar o assunto entre os fashionistas.

Para dar start aos destaques de Nova York, selecionei quatro hot trends que já dão sinal de força e vão marcar a estação com suas estampas, modelagens, cores e materiais imponentes!
Arte-2

Solte as feras! Definitivamente, o animal print não fica para trás na lista de padronagens mais amadas do universo fashion. Por isso, fique atenta às novas interpretações que as grifes estão trazendo e nos investimentos em combinações criativas e modernas. Exemplo? Se você está acostumada a ver tons terrosos + neutros, é bom atualizar seu banco de referências. Isso porque as cores primárias surgiram como opção fun e cool nas coleções de três grandes marcas. Diane von Furstenberg trouxe o amarelo para o fundo do seu leopardo no vestido de seda, com direito a babados, ombros de fora e fenda. Já na sempre sexy Tom Ford, o conjunto de alfaiataria ganhou fundo vermelho para as pintas da onça, match perfeito para quebrar o ar sisudo e deixar ainda mais feminino. De forma monocromática, a Carolina Herrera brincou com texturas e efeitos no look blue – a estampa tem um brilho acetinado e se destaca com tanta sofisticação no vestido. Achei lindo!
Arte-3

Vimos Fendi, Gucci e Balenciaga – entre outras – trazerem as pernas de fora com meias cobertas de motivos e logos, certo? Desta vez, a cartela de cores é vibrante, quente e, até, metalizada. Jeremy Scott é daqueles que gosta de impressionar com sua irreverência e diversão. Para atualizar a alfaiataria, ele escolheu uma versão prata, que deu sequência à linguagem futurista da sandália e bolsa. Não só dos brilhantes viveu a sua passarela. O laranja foi o eleito para contracenar com preto em um visual nipônico jovem e urbano. Com um mix das tonalidades da cartela primária e secundária, o amarelo se repete, dando uma impressão de silhueta mais longa e afinada. Arte-4

E o pink? Sim, foi protagonista de diversas produções cheias de elegância e atitude. A Prabal Gurung uniu a cor com o vermelho (adoro essa combinação!) e desfilou uma proposta cheia de bossa e com shape contemporâneo. Repare na sobreposição de franzidos na calça e na divisão pink/red. Com uma discreta interferência de flores pretas pequenas, Ulla Johnson revisitou seus clássicos da década de 90 e reuniu cachecóis longos, suéter volumoso e clochard pants – na mesma vibração do rosa, claro! Usando os anos 80 como norte do seu Inverno, Alexander Wang misturou a estética da época com seu DNA noturno – meio dark – com o contraste do rosa em shapes curtos, alguns trazendo referência ao guarda-roupa formal, mas sempre com o tom de “party girl”.

Arte-5Se nas meias já deram as caras e mostraram ser uma maneira de transformar qualquer visual, imagine trazendo o metalizado de formas ousadas e nada óbvias? A Prabal Gurung aplicou paetês em tipos diferentes de prateado no vestido, deixando um pouco de tecido de seda e franjas em evidência. As plumas centralizadas criaram um contraste interessante entre a estrutura mais reta e rígida e o ar boudoir. Ainda na alfaiataria, uma das apostas é cobrir as peças com pastilhas, dando uma ideia de contraposição entre o preto tradicional do tailoring e o brilho glam do prata.

E só começou! Teremos mais inspirações e surpresas ao longo das próximas três temporadas – Londres, Milão e Paris.

151 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.