menucelular

fecharmenu

Trend hits: Glitter Explosion

Arte-1

Ah, o brilho! Ele sempre está presente na moda, seja nas roupas, acessórios, maquiagens e nos cenários apaixonantes. Há marcas que apostam na estética que envolve muita luz em um contexto completo, como a Chanel, que apresentou a sua Alta Costura de verão 2017 composta por criações luxuosas de arrancar suspiros – principalmente os últimos looks prateados com interferência de plumas – na sala repleta de espelhos. A questão é que a dupla glitter e paetês teve reinado absoluto na Era Disco, no período glam da década de 1970 e se estendeu até o final de 1980, e hoje surge com interpretações inusitadas e cada vez mais próximas da nossa realidade para usar.

Arte-2

Na beleza, boas inspirações para elaborar visuais modernos e irreverentes, com aquele toque de sofisticação na medida, para todos os gostos. Para compor aquela produção no Carnaval, a proposta da Guo Pei é perfeita, porque mistura diversas tonalidades de glitter e vai além dos olhos, se espalhando até os cabelos. Já a inglesa Burberry escolheu o dourado em diversas texturas – sparkling nas pálpebras e espelhada nas unhas. Muito chique!

Arte-3

Para o Verão 2017 da Fendi, o beauty artist Peter Philips assinou um make que envolve pele clean, olhos com o tradicional delineado gatinho preto e lábios cobertos por glitter. Com pontos bem definidos de brilho, a Jeremy Scott aplicou cristais abaixo dos cílios inferiores, deixando o rosto com uma aparência cool e fresh.

Arte-4Como citei acima sobre os espetáculos de Alta Costura, os paetês e bordados são detalhes presentes em quase todas as marcas. Dos mais discretos aos maximalistas, é possível encontrar modelos deslumbrantes para todos os gostos. Na Giambattista Valli, o longo pink intercala tecido floral entre pregas estratégicas elegantérrimas, em um mix romântico e glamuroso. Com transparências e bordados, a power woman da Elie Saab atravessou a passarela com um vestido de festas dos sonhos, à la Josephine Baker, com referência na Paris na década de 20. Na Givenchy, a estilista Clare Waight Keller desfilou a sua coleção com inspiração em um jardim noturno e trouxe uma mistura de brilhos em uma parte da peça, que representa a luz da lua em contato com a roupa.

Um encanto sem fim! Essa explosão de glitter, além do requinte, remete às boas vibrações e transforma qualquer visual do dia a dia.

 

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.