menucelular

fecharmenu

Trend hits: Black and White

Arte-1

 Sapato: Paula Torres  Óculos: Lapima

A última semana de Alta Costura destacou algumas das minhas tendências preferidas. Entre estampas, shapes e tipos de acessórios, fiquei encantada pela forma como os diretores criativos inovaram no uso do preto e branco. É uma combinação clássica que já surge com toque de modernidade e ousadia.

Nos looks que vesti durante a minha última viagem a Paris, apostei na cartela neutra com peças sofisticadas e com modelagens amplas. A proposta para a after party da Ralph & Russo foi o combo blazer com detalhe de renda na lapela + pantacourt. Já para o jantar especial da marca paranaense Lafort, um mix one-of-a-kind de blusa de fitas e mangas com babados + pantalona em tecido technoblock exclusivo. Duas ideias simplesmente leves e muito confortáveis. Para arrematar, escolhi o scarpin branco com fivela da shoemaker brasileira Paula Torres.

Arte-2

Para a Dior, Maria Grazia investiu em transparências, motivos gráficos, poás, sobreposições e texturas para criar diversas brincadeiras com p&b. Os casacos longos pareciam cobertos por pedras de dominó, os vestidos que lembram os tabuleiros de xadrez receberam capas repletas de franjas com o mesmo padrão e os modelos de tules, com seus respectivos franzidos, tiveram aplicações de círculos brancos. Um verdadeiro jogo surrealista!

Arte-3

A Giambattista Valli apresentou versões monocromáticas com silhuetas marcantes e bicolores cheios de atitude. Veja como os longos trazem detalhes elegantes, como a capa que cria uma sobreposição incrível no modelo branco e as aplicações no decote e cintura do preto. Com estética cool, o vestido curto mistura transparências, rendas, flores, gola alta e o verniz das botas over the knee. Uma sintonia perfeita entre elementos românticos e rocker para desvendar esta power woman!

Arte-4

O super estilista Pierpaolo Piccioli está incorporando, cada vez mais, as formas urbanas, utilitárias e esportivas nas suas coleções para a Valentino. O couture permanece com aquele acabamento impecável e feminilidade, mas com novos códigos. O preto e branco ganharam espaço em composições amplas, que mistura tops gigantes com pregas, saias longas, blazers boyish e calças xxx large, em um mesmo cenário onde os vestidos com transparências recebem desenhos florais.

Impossível não se encantar por tantas renovações nas passarelas! Acompanhar cada semana de moda é isso – é ver a evolução de perto, experimentar mudanças e sonhar com novos desejos.

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.