menucelular

fecharmenu

Trend hits: Trench Coat

Arte-1

É incrível como algumas peças – apesar de algumas serem tradicionais – ganharam novas formas, combinações e inspirações ao longo do tempo. A moda tem esse poder de transformar itens! O trench coat, no início do século passado, tinha a funcionalidade de proteção contra a chuva e o gabardine foi o material escolhido para criar um dos casacos mais famosos e elegantes atualmente. Símbolo fashion da cultura britânica, ele ganhou fama com a etiqueta da Burberry, com seu tom terroso, seu abotoamento duplo e o reconhecível xadrez-padrão da marca no forro.

Arte-2

O trench coat é um dos meus modelos preferidos, por ser versátil e mudar completamente o visual. Se você estiver vestindo jeans + tênis ou aquele look noturno com tecidos leves e cheios de brilhos, ele dá aquele toque de sofisticação na medida certa. Além de, claro, ter uma estética cool!

Nas passarelas internacionais, vi tantas versões apaixonantes. Há o poá com tom de “jogo de dominó”, da Dior, que mantém detalhes e altera outros; na Margiela, desenhos que parecem de giz de cera cobrem o all black, que traz um pouco do efeito trompe l’oeil; a modelagem ampla da Valentino tem ar boyish e cria um contraste fino com a alfaiataria vibrante e a amarração pink.

O uso de materiais alternativos é uma das maneiras para dar modernidade. Na passarela da Givenchy, o vestindo longo coberto por camadas recebeu uma sobreposição do casaco com textura envernizada/plastificada. Um mix de acabamentos super atual! Já a Ralph & Russo, com suas propostas de Couture, apostou na seda com leve transparência, com abotoaduras no lugar dos botões simples e barra feita com plumas, que criam um volume chique. Um ponto importante: é possível usá-lo como vestido.

Arte-3

Com atitude “power woman”, a criação da Jean Paul Gaultier reúne assimetria na estrutura, fazendo um lado do casaco ficar mais curto, criando uma espécie de saia. Super feminino e seguindo o shape tradicional, Luiza Sobral e Sílvia Braz elegeram opções ideais para os dias invernais em Paris. A Lu investiu no combo suéter + jeans com franjas, enquanto a Sil optou pela produção monocromática, com botas que fazem a vez de meias e uma turtle neck de lã.

Adicionar características e reinventar roupas tradicionais é o segredo do mercado da moda nos últimos tempos. É importante valorizar peças tão especiais que têm tanta história e merecem um espaço no nosso guarda-roupa.

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.