menucelular

fecharmenu

Review Couture Spring 2018

1

A atmosfera de Paris durante a Semana de Alta Costura é única! As fashionistas do mundo todo se reúnem na cidade que respira um luxo que, cada vez mais, vem se modernizando e trazendo ainda mais significados – e vale considerar que estamos falando das criações mais deslumbrantes e de um nível de perfeição inimaginável. O ponto importante é lembrar que as grifes estão em busca de frescor e renovação – a consumidora está mudando e a exigência aumenta quando o assunto é Haute Couture.

Por aqui, tive algumas surpresas! Começando pela Dior, com desfile armado nos jardins do Museu Rodin e sob direção criativa da estilista que eu amo #MariaGraziaChiuri. O verão Couture surge inspirado no movimento surrealista e, em especial, na obra de Leonor Fini, artista ítalo-argentina considerada um mito no disfarce surrealista da década de 30. A musa surge como a tradução então revolucionária de que é preciso sempre permanecer independente e se reinventar como uma representação de todas as realidades possíveis. Ela usava a roupa para se adaptar e definir seu próprio palco. Hoje, como num jogo de tabuleiro tingido por p&b, tailleurs, smokings e vestidos acinturados surgem estampados por formas geométricas ou orgânicas e poá com efeito dominó. Há espaço ainda para camisas transparentes, tule, plumas e uma trama que se repete do início ao fim da apresentação. Ornamentos preciosos e delicados tornam-se olhos que contemplam e expressam mistério – assim como o poder espiritual das mulheres de hoje

2

A Ralph & Russo, grife comandada pela dupla Tamara Ralph e Michael Russo, integra o line-up de alta-costura desde 2014. Em julho do ano passado, durante minha ida à capital francesa, assisti ao desfile couture fall 2017 da marca e me apaixonei por sua atmosfera feminina, seu trabalho único e sofisticado. Nesta temporada, a casa se inspira na cultura asiática e cria um verão repleto de sensações. É possível ver estampas típicas, flores de organza 3D, uma cartela que brinca entre nuances neutras e vibrantes sobre vestidos triunfantes, com acabamento preciso e decorativista. Por aqui circula a informação de que a grife está entre as mais cotadas para vestir a bela Meghan Markle no casamento com o príncipe Harry – se baseados no look da nossa estrela da noite Camila Coelho promete fazer bonito!

3

Explosão de emoção em Paris! A Cami foi simplesmente deslumbrante durante seu début nas passarelas de alta-costura de Paris, como noiva da Ralph & Russo. O vestido de rainha, de seda e cetim duchese, com mais de 100 mil cristais aplicados, levou mais de 200 horas para ser finalizado. Unforgettable!

4

Já na coleção extremamente delicada da Giambattista Valli, que foi apresentada no Musée des Beaux-Arts no Petit Palais, um show de texturas e detalhes quase imperceptíveis a olho nu. Há desde minúsculos paetês às aplicações de corações de veludo preto em organza. A cartela de cores tem destaque da dupla preto e branco, que dá o ar da graça na passarela em longos de modelagem ampulheta, alguns com decote V, outros com diversos babados que formaram uma espécie de turtle neck. Chique!

5

Uma verdadeira passarela mágica! É onde conseguimos ver que a moda ainda é responsável por arrancar suspiros e os diretores criativos – e toda a sua equipe – colocam todo o seu amor em peças encantadoras.

157 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.