menucelular

fecharmenu

Highlights: The 4 Pre-Fall Trends

Arte1

A temporada de Pré-Fall 2018 está trazendo diversas surpresas para o guarda-roupa da estação. Além dos clássicos e indispensáveis repaginados, como maxi coats, chemises, capas e comprimentos mídi, as marcas estão investindo em peças nada óbvias e que ganham status de modernas e elegantes. Separei quatro apostas que valem a atenção e, com certeza, vão fazer a cabeça das fashionistas.

Arte2

As calças cargo foram destaque em coleções de labels de diferentes estilos. Na Stella McCartney, o modelo surgiu em denim, com bolsos em lavagem escura, e combinado à jaqueta de pelos. Adorei esse match inesperado com tom urbano e chique. Na Altuzarra, o look é composto por um conjunto, que repete os detalhes da cargo pants na jaqueta com ar de uniforme. Já a elegância jovem da Emporio Armani propõe uma mistura super feminina de estampas, saltos, cores e texturas – o savoir faire de Giorgio Armani!Arte3

Eles não deixam pouca pele à mostra e parecem vir de ilustrações dos livros de história. Os vestidos da vez ganham mangas longas, com punhos ou elásticos para criar franzidos, golas turtle neck ou decote rente ao pescoço e saias fluidas – algumas com discretas fendas. Na Roberto Cavalli, padronagem artsy + barra assimétrica são os elementos que criam uma atmosfera cool. Rosetta Getty interpretou a sua versão bicolor com modelagem de perfume romântico. O tecido acetinado com estampa listrada em diversos sentidos foi o escolhido por Roksanda para o seu smock dress.

Arte4

A cintura marcada com a recortes ou pences é outro ponto alto da estação para a alfaiataria. Na Dior, Maria Grazia trouxe um dos shapes icônicos da casa francesa (que remete à jaqueta Bar) para o seu Pré-Fall baseado em itens do guarda-roupa masculino. O mais interessante é ver como o detalhe está inserido na estética de  conjuntos – sejam eles casacos + calças ou saias. Para Zac Posen e Jil Sander, a construção veio acompanhada de uma prega que vai do centro à barra nas produções all black.

Arte5

O querido trench coat, que está presente nas temporadas com adaptações, eventualmente, discretas, ganhou formas muito criativas! Acolchoado e elásticos franzindo punhos e cinto, a Paco Rabanne apresentou a versão verde que faz um mix de estilos – o refinado + esportivo. Na Fendi, corações cobrem o casaco com silhueta bem definida. Pierpaolo Piccioli apostou no couro python para o seu deslumbrante e luxuoso all red.

Qual foi a sua tendência preferida? É uma delícia ver como os estilistas reinventam itens e transformam em desejos imediatos!

166 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.