menucelular

fecharmenu

Trend hits: Sleep Dress

Arte-1

O ar boudoir parece não sair de cena nas passarelas. Inclusive, repare em como algumas tendências são atemporais. Apesar de algumas adaptações e evoluções no styling, os vestidos acetinados e feitos em crepe de seda surgem em propostas elegantes, esportivas e modernas. Eu adorei o quanto esta estética quebrou certos paradigmas e foi uma espécie de “porta” para mostrar o quanto a moda urbana vem reunindo peças de diversos universos – às vezes, no mesmo look.

Nas coleções, vi que algumas cartelas de cores se destacaram em criações femininas e cheias de personalidade. Para começar, o rosa pastel é uma das opções que mais ganhou espaço em modelagens amplas, como o longo da Valentino, que trouxe uma mistura romântica de tecidos e tonalidades, que destacou ainda mais o modelo. Já na Sportmax, o toque atlético ficou por conta do elástico bicolor localizado no decote e em pontos estratégicos, como cintura e na borda da saia. O shape girlie da Salvatore Ferragamo ganhou ainda mais atitude com a fenda e os pespontos no busto.

Arte-2

Tons de nude e acinzentados também são escolhas certeiras, ainda mais se a intenção é dar uma pitada futurista para o visual. Coach 1941 e Paco Rabanne investiram no champagne e pêssego, respectivamente, para contrastar com acessórios impactantes, como as botas metalizadas e as sapatilhas terrosas com transpasse de tiras. Com mangas levemente bufantes, o vestido de Sonia Rykiel surgiu com pouca pele em evidência e cheio de sofisticação.

Arte-3

Se a ordem é apostar em cores vibrantes, algumas marcas mostram suas versões de formas marcantes. Nina Ricci optou por franzidos que partem do decote à cintura com amarração no sleep dress vermelho. Na Valentino, o roxo foi o eleito para dar suavidade ao modelo de seda impecável. Com recortes na cintura e comprimento curto, Sonia Rykiel desfilou um tipo de chemise rosa com perfume jovem e fresco. Muito cool!

Já escolhei a sua versão ideal para ter no guarda-roupa?

168 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.