menucelular

fecharmenu

Beach time: Triya


Moda praia, sem dúvida, é a especialidade da brasileira. E, por aqui, nós somos inspiração de estilo para o mundo todo, com modernidade e elegância. Com tanta inspiração vinda dos nossos litorais e toda a tropicalidade, biquínis, maiôs e saídas de banho surgem, a cada temporada, com novas combinações e formas, seja em estampas, shapes ou mix de materiais.

Entre as marcas nacionais que exploram as fontes naturais do nosso país está a Triya, das estilistas Isabela Frugiuele, Bebel Fioravanti e Carla Franco, criaram uma estética que dá um toque urbano ao beachwear. Para a coleção intitulada Gaia, a label investiu em decotes, recortes e franzidos em peças cobertas por desenhos florais, em uma cartela de cores baseada no amarelo, rosa e verde com ar retrô e artsy. Adorei as modelagens dos maiôs que destacam a cintura, como as escolhas das F*hits Helena Lunardelli, Lalá Noleto e da minha irmã (e minha musa das artes) Ana Carolina Ralston. Eles são  versáteis e você pode usar também como body em looks com jeans, saias e shorts.

Arte-2

Além das criações incríveis para aproveitar os dias ensolarados nos balneários, goeto muito da atmosfera litorânea. É aquele lugar que a gente se permite e renova as energias. Podemos escolher os nossos horários, cometer pequenos pecados gastronômicos, escapar da maquiagem pesada do dia a dia e vestir o que nos deixa leve, confortável e feliz. Essa quebra de regras é tão essencial. E como brasileira e fashionista, tenho orgulho de ter o meu país como referência em beachwear no mundo. No meu livro “Moda à Brasileira”, falo sobre o lado B da vestimenta à beira-mar, mostrando a importância de não ser refém das regras “tipo de corpo x biquíni certo”. Até porque temos celulites, dobrinhas e gordurinhas. Usar o estereótipo corporal para justificar um modelo de roupa é ultrapassado. Hoje, o conceito em alta é o conforto e a segurança do seu estilo.

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.