menucelular

fecharmenu

Trend hits: Chemise

Arte-1

Camisa alongada ou vestido-camisa. As chemises (em francês, “chemise” significa “camisa”) estão entre os itens-obrigatórios para o guarda-roupa elegante e urbano. Contrastes que hoje em dia se encontram perfeitamente na moda. Em especial, tenho visto que as opções neutras, azuis e estampadas são as preferidas entre as fashionistas – para usar com tudo.

Uma das minhas escolhas para a última Semana de Alta Costura, em Paris, foi esta versão longa e branca com amarração na cintura e detalhe preso nas mangas. Trouxe um toque de frescor. Para completar o styling de verão, investi em óculos com pequenas lentes arredondadas, a bolsa rosa e o colar verde.

Arte-2

O comprimento acima do joelho é outra proposta muito cool, que destaca uma das tendências mais atuais: a mistura de proporções. Entre os itens, que formam um combo ideal, está a calça em seus diferentes estilos – alfaiataria, esportiva, de modelagem relax e até as opções volumosas com franzidos. Todas funcionam muito bem! Victoria Beckham, Stella McCartney e a F*hits Helena Lunardelli apresentaram seus looks sofisticados e nada óbvios. Adorei o eleito da Helena, que é dividida em duas cores e brinca com a cor da calça.

Arte-3

Já as criações com padronagens trazem um pouco da atmosfera dos resorts, sempre com foco na leveza dos tecidos. A Altuzarra apresentou um modelo preto e branco com estampas miúdas, dando uma pitada vintage ao visual. Com toque étnico, a Etro trouxe sua mistura de folhagens, arabescos e geométricos em uma roupa de cartela suave pastel com poucos pontos vibrantes. Em solo brasileiro, a F*hits carioca Luiza Sobral apostou na chemise rosa com desenho em tonalidade terrosa – uma ideia fun e chique.

É uma peça versátil, que combina com tudo e vai bem em várias ocasiões. O importante, além das diversas adaptações feitas pelos estilistas, é manter aquele shape da camisaria (gola, abertura frontal com botões e mangas longas). Escolha a sua e use do seu jeito!

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.