menucelular

fecharmenu

F*hits Art Basel x Belas Artes

2

Dias inspiradores e transformadores! Assim como as fashion weeks, a semana de arte traz inúmeros trabalhos surpreendentes e cria uma atmosfera que reúne o público intelectual, criativo e fashionistas também. Aliás, o universo artístico é uma das fontes preferidas dos estilistas e, eventualmente, nos deparamos com essa conexão nas passarelas – pense em Louis Vuitton, Prada, Dior, entre outras.

Quem acompanhou o perfil do F*hits no Instagram viu cada detalhe que vivemos na Art Basel, em Miami. Luiza Sobral, Nicole Pinheiro, Claudia Bartelle, Lalá Noleto, Helena Lunardelli me acompanharam por alguns dias, entre visitas às exposições, eventos, almoços… tudo em um cenário perfeito!

Para começar, a Orlean levou a Miami um projeto especial. Em parceria com a Belas Artes, a marca especializada em tecidos e revestimentos convidou alunos de design da instituição para desenvolver papéis de parede exclusivos – e fiquei orgulhosa em saber que a BA criou essa ponte entre o mundo acadêmico e o mercado, dando chance aos estudantes de ter uma experiência internacional. Isso é ir além! É uma visão macro!1

Outro momento delicioso foi a nossa tarde com visita guiada entre as obras na Miami Art Basel, sob olhar da editora sênior de cultura e lifestyle (e minha guru das artes) Ana Carolina Ralston, da Vogue Brasil. Nós tivemos a oportunidade de conhecer de perto cada criação – e aprendemos muito sobre cada conceito e artista.

3Para fechar com chave de ouro, uma união maravilhosa! Foi uma oportunidade de pensar em moda e design sobre um cenário de ensino e educação. Neste contexto compartilho com muita alegria que, nesta temporada, a marca brasileira Iorane apresentou uma collab inédita com a Belas Artes de São Paulo: três alunas foram selecionadas para desenvolver estampas inspiradas nas frases “Alma Solar“, “Brasilidade Pulsante” e “Energia Transformadora”. Os modelos de camisetas recebem os desenhos na parte de trás e, na frente, uma delicada frase inspirada nas artes plásticas. A minha foi criada pela aluna Marina Boaventura – e eu amei! 

Pessoas visionárias impulsionando novos nomes criativos e eventos, como a Miami Art Basel, facilitando o contato do público com trabalhos incríveis e cheios de surpresas.

163 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.