menucelular

fecharmenu

Trend hits: 6 Bags

Definitivamente, as bolsas ocupam o posto de um dos maiores desejos fashion das mulheres. E há sempre uma desculpa para ter versões diferentes em casa, não é? Além da utilidade, elas são o arremate perfeito para quem não dispensa uma informação de moda cool.

Durante as temporadas internacionais, há uma enxurrada de novos modelos, combinações, materiais, formatos – e parece que o céu não é o limite! Os designers, que, às vezes, já têm a sua it-bag, trazem ela renovada e de acordo com o tema da coleção.

Aqui, selecionei as seis tendências de bolsas que mais se destacaram nas passarelas e que são boas apostas para adaptar ao seu estilo.

1

As bolsas estruturadas estão com tudo! Na minha última viagem a Londres, me encantei pelo modelo chiquérrimo quadrado da Ralph & Russo. Em grifes como Dolce & Gabbana, Victoria Beckham, Lanvin e Christian Louboutin, os formatos quadrado, retangular e trapézio imperam em criações tanto minimalista quanto superdecoradas. Tem para todos os gostos!

2
Nada de small clutch apenas em ocasiões noturnas! Agora é a vez dos shapes amplos, alguns com aparência “inflada” e outros bem maleáveis, ganharem as ruas. Adorei as propostas que trazem alças de forma inesperada, como feita pela Joseph, e da maneira de carregar a maxi clutch da Sacai (com as alças caídas).

3

Outra protagonista dos acessórios desfilados recentemente, o modelo esfera é a pedida da vez entre designers e as fashionistas mais antenadas. Retomando o charme dos anos 50, elas surgem atualizadas nos desfiles da Balmain, Christian Siriano e é uma das queridinhas da Chloé.

4
Sejam elas feitas em bambu, como a icônica versão da Gucci, couro ou materiais alternativos, as bolsas com tiras para carregar na mão ainda são um charme atemporal. E há combinações tão modernas – repare na red bag da Alexander Wang com alça dupla e detalhe metalizado.

5

Provavelmente você já teve um modelo de bolsa de palha, naturalmente reservada para uso na praia. Saiba que é hora de resgatá-la do closet antes do verão chegar e experimentá-la em produções do dia a dia. O hit começou na passarela da Dolce & Gabbana e virou febre. Hoje, outras marcas adaptaram modelos no material e estão ganhando as ruas. Há desde cestas, inspiradas na eternizada pela pela musa Jane Birkin na década de 60 e 70, e carteiras com combinação de correntes, como a usada pela carioquíssima Luiza Sobral.

6

The last, but not the least! A bucket bag, clássica das clássicas, já entrou para a lista de itens que a gente não consegue mais viver sem. Criada pela Louis Vuitton no início do século passado (com o intuito de carregar garrafas de champagne), ela surge diferente a cada estação e diversas marcas já aderiram ao shape super feminino e elegante.

Uma série de desejos sem fim! Acho incrível como a moda tem esse poder de nos impressionar, mostrar que há sempre novas possibilidades e é preciso criar para todos.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.