menucelular

fecharmenu

Hot Trends: Cowgirl

Arte-1

 

Há estilos que, volta e meia, dão o ar da graça na moda. Um deles, sem dúvida, é o cowboy. As botas, jaquetas, os tons terrosos e toda aquela atmosfera de faroeste são influências para os designers. Brigitte Bardot, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe fazem parte da lista de divas do cinema que apareceram vestidas com peças do universo bang bang em papéis inspiradores. Até os lenços de John Wayne, com amarrações no pescoço, permanecem como símbolo de elegância.

Arte-2

Na passarela, um pouco de tudo! Couro manchado, xadrez, patchworks, calças de vaqueiros, chapéus e, claro, as cowboots surgiram de forma completamente renovada. Seja pelos materiais, cores ou styling – este último veio muito forte. A Coach, por exemplo, misturou o slipdress com western jackets, enquanto a Calvin Klein deu um toque urbano com a t-shirt estampada. Com leveza e feminilidade, a Tod’s investiu na saia plissada marrom e camisa de couro com detalhes que lembram a tendência.

Arte-3

Em comum, a Givenchy, Maison Margiela e Calvin Klein elegeram as botas com salto carrapeta, fico fino e o tradicional pespontado no cano para inserir boas pitadas de oeste norte-americano em suas coleções. Cada uma interpretou de uma forma – seja nos bicos de python ou metalizado e nos shapes recortados.

Pronta para usar? O melhor é que as marcas deram suas dicas de como produzir looks fashionistas para usar nas ruas. Urbano e Cowboy? Funciona sim e muito bem!

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.