menucelular

fecharmenu

Must know: Elisabete Gaspar

Arte-1

Desde pequena, sempre tive uma relação muito forte com joias. Sabe quando há mulheres que gostam muito de bolsas e outras de sapatos? No meu caso, ainda acho que herdei a paixão por este universo da minha mãe. Eu adorava ver os brincos, colares, pulseiras com aquelas combinações de texturas, cores e brilhos. É um mundo dos sonhos! Os vários tipos de pedras e suas cores encantadoras.

Esta introdução é para contar que conheci uma joalheira incrível na última vez que estive em Nova York para a semana de moda. No meio daquela atmosfera inspiradora, nada melhor que conhecer designers que criam com o coração. A Carol Bassi minha amiga e estilista apareceu deslumbrante para o Gala , com um conjunto de Tanzanitas que me fez suspirar, era Elisabete Gaspar, a brasileira que fundou a sua marca em 1995 e tem um trabalho onde consegue personalizar cada peça de acordo com o gosto do cliente – com a pedra que mais gosta ou formato do brilho preferido. Essa exclusividade já garantiu um “instant crush”. Fiquei tão encantada pelas Tanzanitas, que escolhi uma para chamar de minha 😉 e usei as joias no Voluntários pela Vida, o baile de gala que aconteceu em Porto Alegre.

Na semana passada, quem acompanha o Instagram do F*hits  viu que estive no atelier dela aqui em São Paulo. Fiquei encantada com o lugar. É tão aconchegante e parece a sala de uma casa , de sonhos claro! Por lá, conheci a coleção Landscape, que reúne uma cartela composta por verdes vibrantes em brincos e braceletes cravejados de turmalinas (verde escuro) e peridotos (verde claro) assimetricamente dispostos. É uma combinação de design e cores muito especial.

Arte-2

Há também o mix contrastante de cores nos anéis – e na mesma pedra. Esta acima é a turmalina “Melancia”, que combina verde e vermelho de maneira tão sofisticada. O shape com seus vários retângulos – um mais largo e outros mais finos nas laterais. Fiquei até imaginando que este formato ficaria lindo como pingente em colar ou chocker.
Arte-3 Arte-4

Aqui, os brincos e o anel de tanzanitas que usei no baile. A cor é apaixonante e fez match perfeito com o meu vestido. Dá vontade de usar todos os dias! Além da beleza das joias, a Elisabete contou que algumas das pedras usadas vêm de Minas Gerais. Um exemplo de riqueza e valorização do que está no Brasil. Há tanta matéria-prima de altíssima qualidade e uma série de pessoas talentosas investindo na criação de peças que ganham título de luxo pelos detalhes. Enfim, muitos motivos para ter orgulho do que é nosso!

Espero voltar várias vezes ao atelier para ver e falar mais desse trabalho que me encantou, acredito que é só o começo de uma história de amor ❤

2 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.