menucelular

fecharmenu

Special collection: Paula Raia para Riachuelo

Artes1

O dia começou iluminado em São Paulo. Daqueles que dá vontade de passar o tempo em um lugar lindo, com arquitetura deslumbrante e muito verde. De fato, foi em um local assim que a manhã desta quinta-feira teve início. No coração do Morumbi, estive na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, antiga residência do casal que apoiava a cena artística no Brasil, endereço que a estilista Paula Raia e a Riachuelo escolheram para apresentar a sua coleção deslumbrante. Para a ocasião, vesti um look com as peças que logo mais seriam desfiladas. Baseado na cartela neutra, investi na alfaiataria que reúne traços modernos e tecidos sofisticados, com uma t-shirt poá com intervenção de grafismos, que remetem ao movimento do mar. Estes pequenos detalhes são característica do trabalho minuncioso e autoral da designer brasileira que é conhecida por privilegiar as formas vindas da natureza, os processos artesanais e a estética suave e marcante.
Artes2

Desta união entre uma das mais importantes varejistas do nosso país e Paula nasceu uma edição limitada composta por quarenta itens, dos quais a estilista se dedicou dois anos. São peças com modelagens atemporais e super femininas, que combinam tecidos naturais, recortes, sobreposições e muitas texturas. Tudo em uma série de cores elegante composta por off white, índigo preto e nude.Artes3

Sophia Alckmin, Nicole Pinheiro, Luiza Sobral e Van Duarte também montaram suas produções com as roupas da special collection. E aí está o exemplo de como é possível criar propostas incríveis dentro de todos os estilos, sejam eles monocromáticos com interferências de texturas, com padronagens e mix de tonalidades clássicas. Adorei a diversidade de ideias!

Artes4

Artes5
É tão interessante pensar que o mood contextualiza uma mulher sobre uma jangada de madeira, olhando para um cais em alguma praia do nosso litoral brasileiro. Deste processo surgiram as obras distribuídas aos convidados, do poeta Jorge Amado e suas musas radiantes. Um olhar tão sensível e emocionante.

4 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.