menucelular

fecharmenu

Trend hits: Mix Floral

1

Definitivamente, se há uma estampa que simboliza a leveza e a feminilidade, o floral é a escolha perfeita. O que estou vendo por aí, tanto nas ruas quanto nas passarelas, é uma série de opções que combina diversos tipos de flores, sejam elas delicadas ou não, para criar looks modernos, elegantes e nada óbvios. Para quem adora vestidos, fique de olho nos modelos longos e em camadas – se tiver assimetria na barra, melhor ainda. Eles são ideais para dar movimento ao visual durante aqueles dias de calor.

2

Entre os grandes pontos de encontro entre as padronagens está a brincadeira de fundos – escuros, claros ou saturadas. É possível misturar e criar uma sintonia forte entre elas. Veja como Christopher Kane trouxe a delicadeza e a atitude em um modelo com contrastes entre a parte superior com preto e flores vibrantes. Na parte de baixo, toda a sutileza dos tons pastel com branco. Já na Dries Van Noten, a cartela cítrica encontrou a versão oposta para criar uma estética fun e elegante na medida. Nas calçadas, um exemplo muito cool. A carioquíssima Luiza Sobral elegeu o combo todo Riachuelo com peças que reúnem micro e maxi flores. Adorei a harmonia que o azul marinho deu à saia e camisa.

3

Todo aquele ar aristocrático, que foi destaque na temporada de inverno, permanece em alta! A Prabal Gurung trouxe uma proposta sofisticada no vestido com parte superior de fundo amarelo e restante escuro. Para dar um toque artsy, a Proenza Schouler apostou nas flores brancas que pareciam pinceladas por toda a peça.

Quando falo sobre a quebra de regras, é sempre no sentido de dar novos significados e não seguir na mesmice. Hoje, o papel dos grandes criadores é surpreender e criar desejos. Para a nossa sorte, as coleções desfiladas durante as semanas de moda contam com a ajuda de it-girls para reforçar certos hits. O floral, sem dúvida, não é mais o mesmo.

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.