menucelular

fecharmenu

Trend hits: New Military

Arte-2

Renovar uma tendência e dar aquele toque fresh é o grande desafio da moda a cada estação. Lembra do veludo que tinha aquele ar antiquado e hoje é um dos grandes hits do street style? Essa mágica acontece com outros estilos e elementos que, eventualmente, ficam com aquela estética datada ou óbvia.

Adoro quando as marcas e fashionistas propõem formas ousadas para quebrar regras. Ainda mais hoje com a velocidade da internet e das redes sociais, que agitam o nosso mundo de inspirações. Desta vez, escolhi um clássico que vem surpreendendo também. O militar está ganhando versões super desejadas e com misturas que valem entrar para o moodboard de referências. Vi tantos formatos cool durante as semanas de moda. E imagine que, durante a década de 1940, as mulheres usavam os uniformes dos maridos que iam para a Guerra por causa da falta de tecidos – e outras crises do período. Foi quando os paradigmas começaram a ser quebrados e ganharam novos olhares.

Foi pensando nesta atmosfera que criei este visual com pitada safari para desafiar! Compus a parka Ellus Deluxe com camisa terrosa Joseph um pouco mais comprida, pantacourt oliva LAFORT e bota animal print Balmain para criar um contraste moderno.

Arte-3

Nas passarelas de Verão 2018, o militarismo surgiu com força total! Entre os meus preferidos, sem dúvida, está a elegante criação da Ralph & Russo, que debutou esta temporada com uma coleção incrível – incluindo este macacão com amarração na cintura e decote v que contrastam com os itens tradicionais dos uniformes, como os bolsos com lapela distribuídos em diversas partes da peça. Outro look que brinca com os opostos foi o eleito pela Lalá Noleto – que traz a delicadeza da  transparência nas mangas e no detalhe da fenda.

Arte-4

E há também propostas que dividem espaço com acessórios pesados, como as botas com um quê de coturno. A padronagem camuflada, que é a marca registrada do estilo, dá as caras em bombers e calças justas. Aqui, uma boa ideia para transformar os ares da jaqueta estampada. A Rebeka Guerra misturou o item com slipdress de seda com rendas e botas com solado tratorado. Na mesma cartela, que combina o terroso, nude e verde, a Nicole Pinheiro trouxe um visual leve e com referências tropicais + brilhos. Chique e contemporânea!

O céu é o limite! Selecione diversas imagens inspiradoras e escolha o jeito certo de levar o militar para o seu dia a dia.

Siga o F*hits nas Redes Sociais