menucelular

fecharmenu

It Bags

1

Típico acessório que a gente não consegue viver sem, as bolsas vão além do utilitário. Elas são item de desejo absoluto! É incrível como cada temporada surgem novos shapes ou adaptações elegantes. E daí vem o termo “it bag”,  que classifica os modelos mais importantes (e tentadores) da estação.

Entre as minhas versões preferidas está a bucket bag. E a história de como ela foi criada é surpreendente. Originalmente, a bolsa saco vem da Noé, criada pela Louis Vuitton para carregar garrafas de champagne há muitas décadas. Hoje, o formato se disseminou e muitas grifes lançaram as suas interpretações. Entre as modernas e minimalistas estão duas opções. Uma feita pela Lancaster (que, inclusive, tem exclusivamente na multimarcas Village nos Jardins). Outra pela norte-americana Mansur Gavriel. Mas elas são idênticas! A questão é que, apesar do burburinho fashionista que destaca a Mansur, a Lancaster foi a primeira a  traduzir as linha limpas e o visual sem detalheps. Eu sou fã das duas, mas é importante pontuar “quem lançou primeiro” – uma questão que foi abordada também no perfil do F*hits no Instagram.

Nas passarelas, a prova de que a bucket é destaque! E vale usar de ombro, crossbody ou até segurando com as mãos.

2

Outra que divide espaço no topo das minhas bolsas preferidas dos últimos tempos está a shopping bag retangular estruturada. A minha eleita é da Ralph & Russo, que vocês já devem ter visto nas minhas postagens do Instagram. No mesmo estilo da bucket Lancaster/Mansur, está também é minimalista e com apenas alguns detalhes em dourado e tiras do mesmo material e cor. Quem também investiu nos modelos estruturados foi Victoria Beckham, Ellus, Noon by Noor, entre outros. Acho tão chique!

3

4

Infinitos desejos! Como é bom ver que a moda conta com mentes criativas sem limites!

206 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.