menucelular

fecharmenu

Trend hits: Plastic

Arte-1

Se você acompanharam a coleção de Verão 2018 da Chanel, com certeza, deve ter reparado que um material ganhou destaque – e não foi o clássico tweed. O plástico, que passa por um processo diferente para a confecção de roupas e acessórios, foi o protagonista de uma passarela que contava com quedas de água. Karl Lagerfeld deu um ar moderno e jovem para as peças com transparências.

Aliás, o plástico foi um dos hits do final da década de 90 e início dos anos 2000. Hoje, ele surge repaginado em coleções de grifes internacionais em produções altamente sofisticadas também. Um exemplo é a proposta da Valentino com a jaqueta plastificada sobrepondo o vestido de tom parecido. Eis mais um aliado para os looks monocromáticos – a combinação de texturas é cool. Quem acompanhou o mesmo mood foi a Margiela com um trench coat super desejo. Como sempre, há contrastes. Na Balmain, o ar sexy envolveu completamente a produção.
Arte-2

Nos acessórios, misturas nada óbvias. Que tal unir correntes e plástico? Loewe e Chanel aderiram e deram vida aos modelos de it-bag para apostar na próxima temporada. Já para os pés, os elos metalizados se encontram nas botas da Balmain e os detalhes em couro nas versões de cano alto da Chanel.

Arte-3

De todas, quais são as apostas que você acredita que vão funcionar e despertar desejo?

210 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.