menucelular

fecharmenu

Trend hits: mangas alongadas

Arte1

Definitivamente, eu estou adorando uma tendência que vem dando o ar da graça nas passarelas há algumas temporadas. As mangas com babados próximos ao punho estão fazendo muito sucesso entre as fashionistas. É o ponto cool, que brinca com os contrastes da silhueta. Inclusive, costumo chamar de “mangas alongadoras”, porque elas ajudam ainda a afinar a cintura.

Hoje, aconteceu um almoço de lançamento da coleção entre a brasileiríssima Olympiah e a influencer Silvia Braz, com uma peça encantadora que traz o detalhe voltado para as mangas. A camisa ainda traz uma estampa abstrata, chamada “rainbow eyes”, nos tons de azul e rosa que eu estou adorando usar. Por último, a combinação com a calça pantacourt Alice, na minha modelagem favorita ever. Se eu amei? Muito!

Arte2

Nas passarelas internacionais, algumas grifes investiram forte em diversas propostas para dar ainda mais encanto às mangas. Em diferentes proporções, Delpozo, 3.1 Phillip Lim e Simone Rocha apresentaram versões com efeitos volumosos em camisas que são verdadeiras protagonistas dos looks.

Arte3

Com a ideia de desconstruir a modelagem, a Christopher Kane fez o efeito “babado” em mangas 3/4 com tiras presas. Já a Giambattista Valli misturou partes abaloadas e franzidas para criar uma nova proporção para a sua camisa elegante. Na onda dos babados, a Camila Coelho escolheu a blusa com mangas mais curtas e com ondulações que vão até os cotovelos.

Alongar é sempre uma opção perfeita para deixar o look ainda mais interessante. E há maneiras criativas e ousadas de trazer o detalhe para visuais urbanos e modernos.

203 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.