Não é à toa que o vermelho é conhecido como a cor do amor. As fashionistas, desde sempre, se rendem aos encantos do carmim, que é responsável por transformar completamente o visual. Por vários momentos da história, ele recebeu diversos significados – seja pela maquiagem ou pelas roupas. Entre os nomes do cinema, Audrey Hepburn, a musa absoluta da elegância, vestiu um all red no longa Cinderela em Paris.
Eu acho incrível usar full looks em vermelho. Durante as temporadas internacionais, quem me acompanha sabe que é possível adaptar a tendência de acordo com o seu estilo. Misturar tonalidades da cor é uma alternativa para dar um toque moderno – veja a composição que traz alaranjados e quase terrosos.
Nas passarelas, volumes e detalhes recriam completamente a silhueta – e dão um toque cool à produção. Combinar estéticas luxuosas, como o couro python ou geometrismos, também é essencial para deixar o look ainda mais antenado. Aqui, dois exemplos – . a bolsa Le Postiche e o par de brincos Mariah Rovery acompanham muito bem o mood.
As modelgens amplas e cortes impecáveis também carregam uma imagem de modernidade. Adorei a alfaiataria usada em diferentes propostas – da Mansur Gavriel ao visual sofisticado da gaúcha Claudia Bartelle. Nos pés, a tendência das sandálias altíssimas se confirma. O modelo da Azaleia com laços traz delicadeza na medida. Os vestidos fluídos e esvoaçantes são um bom contraste para os trajes de tailoring. Na Valentino, o vermelho é o tom símbolo da maison e sempre surge renovada. Desta vez, o detalhe marcante foi o laço, que apareceu tanto nas roupas quanto nos calçados. A Lalá Noleto escolheu um vestido chique e fresco com amarrações nas mangas – perfeito para inspirar os looks de verão. Nos pés, que tal um par de sandálias Paula Torres?
Siga o F*hits nas Redes Sociais