menucelular

fecharmenu

Trend Hits: Xadrez

01

 

Se há uma família de estampas que não passa uma temporada despercebida é toda a variedade de xadrez. E quem resiste às padronagens que são símbolo de sofisticação e modernidade? As fashionistas são adeptas das diversas formas e levaram para as ruas propostas que combinam contrastes interessantes.

Vamos começar pelo vichy – aquele que lembra a toalha de mesa de picnic norte-americano. É tão feminino e dá um toque retrô forte aos visuais. Estou vendo em tantas vitrines e coleções, que vale o destaque! Recentemente, a passarela de Sonia Rykiel apresentou um look all vichy com modelagens mais soltas e ar jovem. Adoro esse mix de vermelho e branco! Quem também investiu na tendência foi a Camila Coelho, com seu vestido com shape 50’s na mesma cartela. Um dos truques de styling mais importantes é, sem dúvida, a camiseta por baixo das peças de alcinha. Veja como ficou incrível na produção da Cami.

02

Outro xadrez que está dominando o guarda-roupa feminino é o Príncipe de Gales, que é conhecido por ser um clássico da alfaiataria masculina. Ainda no mesmo segmento, as marcas vêm dando suas interpretações renovadas e nada óbvias para usar já. Na Gucci, Alessandro Michele jogou um paletó amplo por cima de um vestido de renda. Remete exatamente ao visual “peguei o casaco do namorado para vestir”. Já com a silhueta ajustada, a Ralph Lauren mostrou sua elegância no combo blusa tomara-que-caia + calça reta. Outro match inusitado (e que mostra exatamente a quebra de regras na moda) é com o jeans. A Silvia Braz investiu em um casaco longo chiquérrimo para usar com o denim com alguns desfiados na barra. 
03

 

Uma das minhas paixões é o tartã! Quem me conhece sabe que tenho uma relação muito forte com a cultura britânica (e que Londres é um dos meus lugares preferidos no mundo). De lá, vem a estampa que mistura vermelho, verde, preto, amarelo e branco. Nas coleções, há moods college reloaded, casacos de comprimento midi, como da Miu Miu e Burberry, respectivamente. No meu visual, elegi a blusa, da Gloria Coelho, que se inspirou em solos escoceses – onde o kilt é um dos símbolos que carrega a padronagem.

As peças em xadrez são tão fortes! Acho importante experimentar as diversas versões e apostar nas que têm mais compatibilidade com o seu estilo.

215 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.