Convenhamos: há algum acessório mais retrô que o óculos de sol com armação branca? Todo o charme dos modelos com a cor neutra foi marcante na década de 1960, quando o movimento “futurista” foi impactado pelos grandes acontecimentos do período – no caso, a corrida para chegar à Lua, entre Estados Unidos e Rússia. Na moda, grandes designers, como André Courrèges e Paco Rabanne apoiaram a tendência. Courrèges foi o responsável por marcar o período com as suas Moon Girls, em looks que traziam a minissaia, botas de cano alto e silhuetas retas, dando ênfase aos visuais all white. Para arrematar, os óculos de sol receberam bordas arredondadas e brancas. Audrey Hepburn foi um dos símbolos desta onda.
Nas décadas seguintes, outras celebridades que foram referência para a moda mantiveram a tendência viva. Claro, dando novos ares aos óculos. Brigitte Bardot escolheu os quadrados, enquanto Kurt Cobain, símbolo do grunge, não abria mão do seu arredondado. Tempos mais tarde, estamos aqui vendo diversas interpretações, mas o espírito sixties permanece intacto.
Durante o QG F*hits, várias pessoas me perguntaram sobre a versão gatinho que estava usando. Ele é tão moderno e elegante na medida. Eu estou amando os lançamentos da Lapima, label brasileira que investe no desenvolvimento de peças com design inovador – as armações tem uma “profundidade” muito chique. Sem falar, que a marca é adepta do branco e há desde o quadrado-arredondado aos redondos.
Nas passarelas, uma série de inspirações! Na última temporada, as grifes apresentaram formatos inusitados, entre eles o quadrado diferente da Lanvin e o gatinho da Adam Selman. Os “dois corações” da Gucci já estão fazendo um barulho nas redes sociais, ainda mais pelas suas lentes roxas.
Para os óculos, assim como para roupas, sapatos e até maquiagem, acho sempre importante experimentar e ver como se encaixam no nosso estilo e nos deixam confortáveis. A moda é democrática e permite que a criatividade vá além.
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